Luxo em Santiago - Shopping e Parque Arauco + Dica de compras
top of page
  • Foto do escritorCarol Ribeiro

Luxo em Santiago - Shopping e Parque Arauco + Dica de compras

Chegamos ao ponto dessa viagem que exala riqueza. O Shopping Parque Arauco: lindo e luxuoso.


O acesso de metrô é pela linha 1 (vermelha), na estação Manquehue.


A distância da estação é um pouco maior do que todos os outros lugares que recomendei nos post's anteriores, mas são só algumas quadras, nada exagerado. O caminho é cheio de edifícios empresariais com fachadas lindas e entradas imponentes.


Saindo da estação, não existe muita sinalização indicando o Parque ou o Shopping então é bom buscar informações para saber o rumo certo. Se tiver tempo, dê uma parada pelo Parque, tem paisagens lindas e, em algumas épocas, acontecem eventos ao longo do dia.






Dependendo do ângulo, é possível avistar a Cordilheira. É incrível observar o contraste entre o verde do parque e a neve no alto das montanhas.


Eu passei rapidamente pelo parque e arrependi por não ter aproveitado mais. Masss, vida de turista é assim, não dá pra curtir tudo. Precisamos fazer escolhas. Nesse caso, optei por ir ao Shopping primeiro e gastei tanto tempo lá que, no fim, estava exausta demais para aproveitar o parque...


Após atravessar o parque, você chega ao SHOPPING PARQUE ARAUCO Já ouvi comentários que você encontra promoções de algumas grifes. Honestamente, não vi vantagem em comprar nada de grife lá. É lindo para conhecer, tirar fotos e babar...


Uma ou outra loja tinham coisas legais, mas nada excepcional. Então, não crie expectativas de sair de lá cheia de sacolas como no filme das Patricinhas. Na área externa do terceiro piso, fica a parte que eles chamam de Distrito de Luxo com lojas como: CH Carolina Herrera, Dolce & Gabanna, Emporio Armani, Louis Vuitton, Mont Blanc, etc...




Se você encontrar boas opções de compra, dica especial:


Existe um cartão de desconto para turistas, conhecido como Travellers Benefits & Experience. Para retirar o cartão basta apresentar o RG ou passaporte no Módulo de Informações no primeiro piso. Com ele você ganha desconto em diversas lojas do shopping. Detalhe: ninguém te oferece isso lá e o guichê não fica tão visível, você precisa procurar. Eu só descobri sobre o cartão depois que voltei. Veja alguns descontos AQUI.


A Falabella que é muito conhecida em Santiago, tem uma loja enorme nesse shopping, não é grife mas tem roupas ótimas e bons preços.


CURIOSIDADE SOBRE AS FESTAS PÁTRIAS


Apesar de haver uma Lei Seca extremamente rígida durante todo o ano (no Chile é proibido tomar bebidas alcoólicas nas ruas, lugares públicos, shows, etc...), as Fiestas Pátrias são a única oportunidade que se têm para ingerir bebida alcoólica nas fondas, à vontade, sem ser preso.


Na praça de alimentação externa, tiveram vários shows. Dentro do Shopping, um grupo de dança percorria as lojas, fazendo pequenas apresentações. Deu vontade de ficar seguindo eles e assistindo sem parar; é muito lindo!

Por causa das Festas Pátrias, que acontecem na semana do dia 18 de setembro. Nessa época acontecem muitas apresentações típicas.


Em toda a cidade, as pessoas enfeitam lojas, janelas das casas e carros com as cores da bandeira. Por toda cidade acontecem eventos em comemoração ao feriado. Para eles é o mais importante do ano, pois celebra o processo de independência da Coroa Espanhola. 


A comemoração acontece ao longo de toda a semana, mas os dias 18 e 19 de setembro são considerados irrenunciables, ou seja, NADA pode abrir nestes dias. 

Os chilenos são extremamente patriotas e esperam ansiosamente por essa data. Alguns comemoram em casa, fazendo asados e dançando a cueca. Outros vão para as fondas, que são as festas de rua, espalhadas na cidade. Na semana desse feriado, a cidade fica TODA em clima de festa e as pessoas se tornam ainda mais calorosas e festivas. A alegria toma conta da cidade, é lindo de ver.


BÔNUS DO POST


Uma boa opção de lugar para compras, é o Shopping VIVO (eles pronunciam BIBO). É praticamente do tamanho de uma galeria, mas tem bons preços. Ele fica próximo à estação Los Leones.


Bom gente, estes foram os principais pontos que visitamos usando o metrô. Concorda que dá para fazer muita coisa, gastando pouco?


Se não viu os outros post's, se liga:


67 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page