Museu de cera em Gramado
top of page
  • Foto do escritorCarol Ribeiro

Museu de cera em Gramado

Atualizado: 10 de set. de 2019

Pensa num lugar diferentão... é o Museu de Cera. Localizado também na Avenidas das Hortênsias (já falamos diversos pontos turísticos que estão nessa avenida). Essa atração fica um andar acima do Harley Motor Show que é o museu da Harley Davidson - já mostrei AQUI.



Além de atores famosos, celebridades e figuras políticas, o acervo também traz super-heróis e até personagens de desenho animado.


Algumas esculturas são tão perfeitas que a sensação é que você está realmente do lado da celebridade (outras, nem tanto).


Cada sala tem uma trilha sonora ligada aos personagens expostos, isso faz toda diferença pra você entrar no clima e se sentir no ambiente de verdade.


Logo na entrada, já podemos entrar no clima junto da Amy Winehouse, a estátua dela é super bem feita.

Museu de cera, Gramado, Amy Winehouse

O Avatar também é muito perfeito. A Peppa Pig quebrou o clima; ainda não entendi o que ela foi fazer ali (completamente fora de contexto), mas enfim, foco no Avatar.

Museu de cera, Gramado, Avatar

Didi Mocó Sonrizep Colesterol Novalgino Mufumbbo também não podia faltar. Alguém mais nota alguma semelhança? Acho que meu marido não é piadista à toa, vai que tem algum parentesco!

Museu de cera, Gramado, Didi Mocó

Cristiano ficou bem ruinzinho, mas o Messi ficou mais parecido...

Museu de cera, Gramado, Messi e Cristiano Ronaldo

Olha como Snoop Dogg ficou bem feito. A estátua tem até marcas de expressão, rugas e detalhes no pescoço.

Museu de cera, Gramado, Snoop Dog

No museu, existe uma ala de Faroeste. Olha a cara de quem vai arrumar briga com meu marido ou sacar uma arma a qualquer momento. Detalhes perfeitos no rosto da estátua!

Museu de cera, Gramado

Enquanto Edu foi arrumar briga com Mike Tyson, eu tentei jogar um charme pro Edward Cullen, do filme crepúsculo, mas ele nem me olhou.

Jack Sparrow fica perfeito no alto do navio Pérola Negra. Esse ambiente é um dos que só pode tirar fotos com o fotógrafo oficial do museu. Eu tirei de longe, de fora do navio, usando o zoom. Lá dentro, só comprando a foto.

Museu de cera, Gramado, Jack Sparrow

Madonna não ficou muito perfeita e não descobrimos quem é esse carinha dentro do latão. Se alguém souber, conta pra gente!

Museu de cera, Gramado

Veja também: Vales dos Dinossauros


Até o Popeye e a Olívia Palito ganharam um cantinho no Museu - não são iguais aos do desenho, mas desperta muitas boas memórias da nossa infância. Nesse ambiente toca a música tema do desenho.

Museu de cera, Gramado, Popeye

Uma das melhores lembranças foi ver o E.T. Nossa, voltei lá na minha infância, lembrei do filme e da vontade que a gente tinha de encontrar um E.T. gente boa assim e voar de bicicleta.

Museu de cera, Gramado, ET

O lúdico sempre me fascina. Aproveitei que o Harry e o Dobby distraíram o Voldemort e me vinguei por todas as maldades que ele fez. Lembrando que não pode tocar nas estátuas (mas deu vontade de apertar o pescoço dele de verdade).

Olha eu de novo, soltando meu lado criança. Adorei tirar foto com esses dois aí... Esse é o verdadeiro significado de pinto no lixo. Me senti dentro do desenho. Se eu fiquei assim, imagina as crianças!

Dois físicos em ação. O brilhante calculista que vocês apreciam na foto, resolveu ensinar umas coisinhas pra esse senhor de cabelo esquisito, um tal de Albert Einstein.

Museu de cera, Gramado, Albert Einstein

Fiquei impressionada com a perfeição da rainha Elizabeth II. Apesar da imponência, fala se ela não parece aquelas vovozinhas que a gente vai visitar pra comer biscoitos no sábado à tarde.

Museu de cera, Gramado, Rainha Elizabeth

Como o Edward Cullen não me deu bola, resolvi tentar com Tony Stark, mas outra vez fui ignorada. Assim meu coração não aguenta!

Museu de cera, Gramado, Tony Stark

Alerta: o curinga dá medo, é verdade esse bilhete! Ele é muito perfeito, tem cara de doido e fica olhando direto no seu olho, com cara de que vai se mexer e te assustar a qualquer momento.

Museu de cera, Gramado, Batman

A trilha sonora de Star Wars, que toca nessa sala deixa o clima super animado. Música do filme, som de laser e vozes dos personagens.

Museu de cera, Gramado, Star Wars

E assim foi nosso passeio no Museu de Cera: diversão, risadas e boas recordações de cinema, música, desenhos, esportes, política, super-heróis e muito mais.



Ahhh, lembrei que lá dentro também funciona uma oficina que faz escultura em cera com o molde da sua mão. Não é muito baratinho, mas é bem legal!


E as fotos que comentei durante os passeios, compramos aqui no Museu, olha só!

Museu de cera, Gramado, Homem Aranha

Museu de cera, Gramado, presidentes USA


Veja também:

95 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page