• Carol Ribeiro

Museu de cera em Gramado

Atualizado: 10 de Set de 2019

Pensa num lugar diferentão... é o Museu de Cera. Localizado também na Avenidas das Hortênsias (já falamos diversos pontos turísticos que estão nessa avenida). Essa atração fica um andar acima do Harley Motor Show que é o museu da Harley Davidson - já mostrei AQUI.


Veja também: Carros Antigos e Super Luxo em Gramado


Além de atores famosos, celebridades e figuras políticas, o acervo também traz super-heróis e até personagens de desenho animado.


Algumas esculturas são tão perfeitas que a sensação é que você está realmente do lado da celebridade (outras, nem tanto).


Cada sala tem uma trilha sonora ligada aos personagens expostos, isso faz toda diferença pra você entrar no clima e se sentir no ambiente de verdade.


Logo na entrada, já podemos entrar no clima junto da Amy Winehouse, a estátua dela é super bem feita.

O Avatar também é muito perfeito. A Peppa Pig quebrou o clima; ainda não entendi o que ela foi fazer ali (completamente fora de contexto), mas enfim, foco no Avatar.

Didi Mocó Sonrizep Colesterol Novalgino Mufumbbo também não podia faltar. Alguém mais nota alguma semelhança? Acho que meu marido não é piadista à toa, vai que tem algum parentesco!

Cristiano ficou bem ruinzinho, mas o Messi ficou mais parecido...

Olha como Snoop Dogg ficou bem feito. A estátua tem até marcas de expressão, rugas e detalhes no pescoço.

No museu, existe uma ala de Faroeste. Olha a cara de quem vai arrumar briga com meu marido ou sacar uma arma a qualquer momento. Detalhes perfeitos no rosto da estátua!

Enquanto Edu foi arrumar briga com Mike Tyson, eu tentei jogar um charme pro Edward Cullen, do filme crepúsculo, mas ele nem me olhou.

Jack Sparrow fica perfeito no alto do navio Pérola Negra. Esse ambiente é um dos que só pode tirar fotos com o fotógrafo oficial do museu. Eu tirei de longe, de fora do navio, usando o zoom. Lá dentro, só comprando a foto.

Madonna não ficou muito perfeita e não descobrimos quem é esse carinha dentro do latão. Se alguém souber, conta pra gente!

Veja também: Vales dos Dinossauros


Até o Popeye e a Olívia Palito ganharam um cantinho no Museu - não são iguais aos do desenho, mas desperta muitas boas memórias da nossa infância. Nesse ambiente toca a música tema do desenho.

Uma das melhores lembranças foi ver o E.T. Nossa, voltei lá na minha infância, lembrei do filme e da vontade que a gente tinha de encontrar um E.T. gente boa assim e voar de bicicleta.

O lúdico sempre me fascina. Aproveitei que o Harry e o Dobby distraíram o Voldemort e me vinguei por todas as maldades que ele fez. Lembrando que não pode tocar nas estátuas (mas deu vontade de apertar o pescoço dele de verdade).

Olha eu de novo, soltando meu lado criança. Adorei tirar foto com esses dois aí... Esse é o verdadeiro significado de pinto no lixo. Me senti dentro do desenho. Se eu fiquei assim, imagina as crianças!

Dois físicos em ação. O brilhante calculista que vocês apreciam na foto, resolveu ensinar umas coisinhas pra esse senhor de cabelo esquisito, um tal de Albert Einstein.

Fiquei impressionada com a perfeição da rainha Elizabeth II. Apesar da imponência, fala se ela não parece aquelas vovozinhas que a gente vai visitar pra comer biscoitos no sábado à tarde.

Como o Edward Cullen não me deu bola, resolvi tentar com Tony Stark, mas outra vez fui ignorada. Assim meu coração não aguenta!

Alerta: o curinga dá medo, é verdade esse bilhete! Ele é muito perfeito, tem cara de doido e fica olhando direto no seu olho, com cara de que vai se mexer e te assustar a qualquer momento.

A trilha sonora de Star Wars, que toca nessa sala deixa o clima super animado. Música do filme, som de laser e vozes dos personagens.

E assim foi nosso passeio no Museu de Cera: diversão, risadas e boas recordações de cinema, música, desenhos, esportes, política, super-heróis e muito mais.


Veja também: Museu da Harley Davidson


Ahhh, lembrei que lá dentro também funciona uma oficina que faz escultura em cera com o molde da sua mão. Não é muito baratinho, mas é bem legal!


E as fotos que comentei durante os passeios, compramos aqui no Museu, olha só!




Veja também:

Passeios gratuitos em Gramado - parte 1

Passeios gratuitos em Gramado - parte 2

Castelinho Caracol

Conhecendo Canela

0 visualização