Gramado: passeios gratuitos - parte 1
top of page
  • Foto do escritorCarol Ribeiro

Gramado: passeios gratuitos - parte 1

Atualizado: 16 de jan. de 2020

Gramado é uma cidade LINDA, com pessoas extraordinariamente preparadas para receber bem os turistas e com muitas opções de passeio.


É difícil acreditar que tenha menos de 40 mil habitantes. Somando a população de Canela, não chega nem a 100 mil. Mesmo sendo um lugar teoricamente pequeno, é gigantesco em opções de lazer, turismo, compras, boa culinária, lugares lindos, bem cuidados e que parecem saídos de um filme.


Não vou mentir, Gramado não é uma cidade barata. Existe muito luxo, ótimos restaurantes, lugares imponetes e que valem seu preço, mas também dá pra ser feliz gastando pouco. Pra começar nossa saga por essas terras (que até parecem outro país), hoje vamos ver passeios que você faz sem pagar nada.


LAGO NEGRO


O Lago Negro é do que um parque com pouco mais de 89 mil m² que abriga um lago artificial no centro. É frequentado tanto por turistas quanto por moradores que fazem sua caminhada em torno do lago. Oferece bar, restaurante, loja de presentes, passeio de pedalinho e aluguel de bicicletas.


Dizem que em, certas épocas do ano é lindo, com muitas hortênsias e azaleias que contrastam com as águas escuras do lago que tem pouco mais de 17 mil m². Eu não vi nada demais. É bonito? Sim. É um lugar magnífico que você PRECISA conhecer e não pode deixar fora do roteiro? Não - opinião de quem foi no mês de Abril. Se você tiver tempo livre, vale conhecer. Se você estiver escolhendo passeios, sem tempo pra conhecer tudo, acho que não deve priorizar na sua lista.



FÁBRICA DE CHOCOLATE PRAYER


Criada em 1975, foi a primeira fábrica de chocolate artesanal do Brasil. Jayme Prawer trouxe de Bariloche todo conhecimento e as formulações necessárias para inaugura a fábrica de 70m², com três artesãos.


Depois de conhecer a fábrica é impossível não se render aos chocolates na loja. Opções ao leite, diet, 70% cacau e muito mais...

Fábrica de Chocolates Prayer - Gramado RS

Fábrica de Chocolates Prayer - Gramado RS

Fábrica de Chocolates Prayer - Gramado RS

Loja de Chocolates Prayer - Gramado RS

Loja de Chocolates Prayer - Gramado RS

Loja de Chocolates Prayer - Gramado RS

Loja de Chocolates Prayer - Gramado RS

O passeio é rapidinho, passando pela linha de produção, maquinário, matéria-prima e funcionários em atividade. Por motivos óbvios não é permitido filmar dentro da fábrica.


A loja e fábrica de Chocolates Prayer fica na Av.das Hortênsias, 4100 em frente o Museu dos Carros antigos. A visitação é gratuita e acontece de Segunda a Sexta-feira, de 8:30 às 11:45 e das 13:30 às 16:50.


LOJAS FLORYBAL e CARACOL CHOCOLATES


A Avenidas das Hortênsias abriga muitas atrações turísticas. Além dos museus que ainda vamos falar muito aqui no Diário de Viagem Gramado, existem diversas lojas de chocolate. Já vimos a Prayer que abre as portas para conhecer a linha de produção, agora vamos ver outras duas lojas que parecem Contos de Fadas.


A Florybal tem 14 lojas cada uma mais mágica que a outra. Passamos por algumas durante os dias em Gramado e amamos a Loja Temática Bosque Encantado. Na verdade, são suas casas interligadas por um túnel todo decorado, que liga as duas.

Loja temática Florybal Bosque Encantando - Gramado RS

Loja temática Florybal Bosque Encantando - Gramado RS

Loja temática Florybal Bosque Encantando - Gramado RS

Ao lado da Florybal, tem a Chocolates Caracol. Com 5 lojas em Gramado e mais algumas nas cidades próximas, foi inaugurada em 1982 em Canela e, atualmente, a fábrica (que parece um lindo Castelo) fica em Gramado.

Chocolates Caracol - Gramado RS

Na entrada tem uma recepção Real, com príncipe e princesas. Você pode passear na loja ou comprar o ingresso para fazer o Passeio temático com linha de produção, espaços interativos, história do cacau e esculturas em chocolate.


Quer ver mais um pouco das lojas, aperta o play...


70 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page