CARROS em Gramado - Antigos X Super Luxo
top of page
  • Foto do escritorCarol Ribeiro

CARROS em Gramado - Antigos X Super Luxo

Atualizado: 24 de ago. de 2019

Se tem uma coisa que Gramado tem, é MUSEU! Já mostrei AQUI a primeira parte de um passaporte de museus, que dá acesso a 5 locais. Começamos pelo Vale dos Dinossauros e agora chegou a vez dos carros! Os dois ficam na Av.das Hortênsias, que liga Gramado à Canela - essa avenida é cheia de atrações.


MUSEUS DE CARROS ANTIGOS


O Hollywood Dream Cars é a cara dos anos 60. Desde 1997 o Hollywood Dream Cars expõe carros antigos que marcaram a história do automobilismo e do cinema. Com modelos dos anos 30 até a década de 70, remete à glamour, luxo e lembra toda a magia de Hollywood.




Todos os modelos possuem uma placa com as informações do veículo. Cadillaca, Rolls Royce, Lincoln, Thuderbird e muitos outros modelos para babar e ficar imaginando com seria dirigir esses carros lindos (mas gigantes).


Alguns modelos são acessíveis para tirar foto, com adereços de época: lenços, óculos e jaquetas de couro compõem um visual direto dos anos dourados. Mas só pode tirar as fotos com os fotógrafos do museu para compra posterior, infelizmente não é possível tirar fotos nos veículos com equipamento próprio.


Gostei de conhecer, mas acho que não deveria ser TÃO restrita a proximidade dos veículos, alguns, apesar de isolados, dá pra chegar perto; outros ficam tão juntos e com uma corda de contenção tão extensa, que só permite ver de longe.


SUPER CARROS

Indo no caminho totalmente oposto dos carros antigos, o Super Carros traz um conceito que alia luxo, potência e velocidade.


São mais de 30 modelos expostos em 2 Andares, 2.400 m2 de carros esportivos (de luxo e de corrida) Lamborghini, Porsche, Ferrari, Rolls Royce e dezenas de outros modelos, inclusive um Fórmula 1.






Além de admirar e tirar muitas fotos, ainda é possível pilotar algumas dessas máquinas pelas ruas de Gramado. Alguns modelos estão disponíveis para passeio, por um precinho não tão amigo, mas se você é louco por velocidade, pode realizar seu sonho!


Além das máquinas, o local possui uma loja de artigos esportivos, lanchonete e uma série de simuladores super legais.Os modelos passam pelos carros de formula 1, stock car e alguns possuem até oculos 3D.



Nem todos os carros possibilitam chegar muito perto, mas mesmo assim achei a visita muito legal, principalmente pela parte dos simuladores.


Mesmo se você decidir não entrar nesse salão, vale a pena dar uma parada e tirar foto com o Bumblebee, dos Transformers, que fica logo na entrada.


Além da unidade em Gramado, o Super Carros possui instalações no Beto Carrero e Foz do Iguaçu.


Para mais informações, horário de funcionamento e valores, visite o site. E como já virou hábito, vamos ao vídeo dos melhores momentos!

Veja também:

100 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page