DICAS pelo centro de Canela
top of page
  • Foto do escritorCarol Ribeiro

DICAS pelo centro de Canela

Atualizado: 24 de ago. de 2019

Obaaaa....... Hoje é dia de conhecer o centro de Canela! Já adianto que não consegui fazer tudo que gostaria - e vou TER que voltar - mas vou te contar o que eu vi por lá.

Canela fica a 9,2km de Gramado, tem apenas 40 mil habitantes e o acesso é pela Avenida das Hortênsias. Já mostrei vários passeios que ficam nessa avenida e se você perdeu, fica ligado que já tem muita coisa no blog.


Canela tem muito ecoturismo e muitas atrações na parte "rural" da cidade. Já vimos aqui, alguns pontos legais que pertencem à Canela.


Tanto o Castelinho Caracol quanto o Vale dos Dinossauros pertencem à Canela e tem muitos outros que eu não visite e fiquei com vontade de conhecer. O Mundo Gelado do Capitão fica coladinho com o Castelinho e pra quem gosta de natureza, seguindo na mesma estrada, você chega no Parque Caracol.



Canela é charmosa, intimista, linda! Apesar do tempo instável, amamos a cidade e estivemos lá mais de uma vez ao longo da viagem. Como o clima mudava de repente, com geada e muito vento frio, aproveitamos os momentos de tempo firme para explorar a cidade.

Se você não for a Gramado/Canela de carro próprio ou alugado, uma boa opção é usar o serviço do BusTour. Você compra o passaporte de um ou dois dias e pode utilizar os ônibus da frota à vontade.


O BusTour percorre mais de 35 pontos turísticos nas duas cidades, você entra e sai dos ônibus sempre que quiser, escolhendo quais pontos você vai conhecer.


No centro de Canela, além da Catedral de Pedra que é parada obrigatória para todo bom turista, existe uma infinidade de lojas, restaurantes e lugares lindos para tirar fotos.


Se estiver de carro, não esqueça de colocar o rotativo de estacionamento. A lei é rigorosa e a multa é certa. O jeito mais fácil é baixar o aplicativo, carregar com cartão de crédito e aplicar o tempo desejado, informando a placa do veículo. Se você não quiser instalar o aplicativo, procure os atendentes de colete ou os terminais de auto-serviço que geram o rotativo.


A parada obrigatória em Canela é a Igreja Matriz de Nossa Senhora de Lourdes, conhecida como a Catedral de Pedra de Canela. Ela é linda de todos os ângulos, em qualquer época do ano e qualquer horário.

Em Canela, eu me perdi na loja Paludo... Comprei casaco, bota, blusas de frio e mais um monte de coisas com preços ótimos. Recomendo! A loja ocupa esse prédio inteiro. O térreo de roupas femininas, um andar masculino, um andar cheiooo de sapatos e por aí vai.

Fica na Rua Felisberto Soares, se você estiver na Catedral é só descer a rua de frente que chega nessa loja maravilhosa!


Pra todo lado que você olhar tem uma escultura, um enfeite, uma loja bonita... Recomendo ir com tempo para explorar as ruas e conhecer as lojas sem pressa.

Eu queria muito ter ido à uma pizzaria chamada Toca de Bruxa que fica pertinho da catedral. Como eu só estive em Canela durante o dia, não rolou uma pizza porque fique andando feito cachorro sem dono e mal parei pra comer (uma pizza à noite cai muito bem né).

Um dos pontos turísticos mais famosos é o Snowland, que é um parque temático gelado com patinação e pista de ski. Eu não visitei porque achei muito caro e me falaram que tudo lá dentro (brinquedos e comida) também era caro: me deu preguiça de descobrir. Além disso, eu já vi neve DE VERDADE, né amores! Então eu considerei que não seria uma prioridade, Se você quiser conhecer o parque, prepara o bolso e veja o site deles AQUI.



Eu sei que essas dicas não estão fartas como das últimas viagens, mas prometo voltar lá e filmar todos os cantinho - se São Pedro colaborar...


Achei Canela linda, quando eu voltar, quero pegar pelo menos uma diária e pernoitar lá. Se você for à Gramado, não deixe de conhecer Canela, por favorzinho!

36 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page