• Carol Ribeiro

O Advogado de Deus - livro espírita

Zíbia Gasparetto é um dos nomes mais conhecidos na literatura espírita. Publicou mais de 50 títulos, entre romances e livros de mensagens.


E você pode perguntar, porque destacar no título que é um livro espírita? Porque é um tipo de leitura bem específico: você ama ou não, não tem meio termo!


FICHA TÉCNICA


O ADVOGADO DE DEUS

Autor: Zíbia Gaspareto

Editora: Vida e Consciência

Páginas: 404 Ano de publicação: 2002

Nota no Skoob: 4,0


Veja também:Resenha Jardim de Inverno


CONTEXTO

A história se passa em torno de dois jovens advogados em início de carreira.


Rubinho e Daniel - de renomadas famílias da sociedade carioca - são amigos, apaixonados pela profissão, decidem advogar pelo que acreditam: a justiça e a verdade.


Iniciam a carreira em um pequeno escritório, contra a vontade dos pais, que não aceitam a escolha de seus filhos.


Por isso, eles se vêem obrigados a sair de suas respectivas casas e dividir um apartamento simples para começar a vida. Logo no começo, surge um dos primeiros casos: a usurpação de uma fortuna.

A vítima, Alberto, é órfão e acredita ser o herdeiro de um milionário falecido. O acusado de roubar-lhe a fortuna, é um importante médico e - para piorar - amigo das famílias dos advogados.

Isso causa muitos transtornos, reviravoltas, segredos revelados e muito mais...


Veja também:Resenha Para depois que eu partir


MINHAS IMPRESSÕES


Esse romance é ótimo para quem está começando a explorar essa categoria. A maior parte se passa como um romance normal, com as intrigas, paixões, acontecimentos e surpresas.

A questão espírita é introduzida gradativamente, de forma bem leve, para facilitar a compreensão.

Só mais ao final, quando você está totalmente familiarizado com os personagens e suas histórias, a narrativa vai explorar a questão reencarnatória e a lei de causa e efeito.


O advogado de Deus, traz lições sobre como a vida reúne todos aqueles que possuem dívidas espirituais, com outras pessoas e com a própria consciência.


Nos ensina que todo problema pode ser enfrentado com coragem e determinação, e que quando se tem fé e confiança em Deus nenhum problema é impossível de ser resolvido.

24 visualizações1 comentário