Livro: A hora da essência
top of page
  • Foto do escritorCarol Combina

Livro: A hora da essência

Um livro profundo, delicado, um mergulho na alma! Uma amizade nascida em um quarto de hospital, que vai muito além do cuidado com o corpo, mas que nutre profundamente a alma!


FICHA TÉCNICA


A HORA DA ESSÊNCIA


Autor: Pe. Fábio de Melo

Editora: Planeta

Páginas: 264

Ano de publicação: 2021

Nota no Skoob: 4,5



CONTEXTO

Capa do livro A HORA DA ESSENCIA - Fabio de Melo

A história traz duas personagens principais. Sofia, uma mulher de história triste, colecionadora de amarguras e desafetos, que descobre uma doença terminal ao mesmo tempo em que conhece Ana, uma enfermeira que vai mudar sua vida e sua percepção sobre absolutamente tudo ao seu redor.


O livro traz profundos diálogos entre essas duas pessoas, que vão percorrer um lindo caminho de descobertas, libertação, perdão, amizade e amor!


Se você já conhece o Pe.Fábio de Melo e suas lindas narrativas, imagine a riqueza de conceitos e de sentimentos que esse livro nos traz!


Veja também: A virtude da raiva


MINHAS IMPRESSÕES


Neste exato momento, encerrei a leitura com lágrimas nos olhos e senti necessidade profunda de fazer o registro antes que as emoções fujam ao meu coração.


Este livro não foi feito para ser devorado mas sim para ser degustado. Cada frase, cada parágrafo e cada página vem carregados de ensinamentos...

Trecho do livro A HORA DA ESSENCIA - Fabio de Melo

Um ensinamento profundo, latente e necessário que precisa de tempo para ser interpretado e sentido pelo coração. Algumas vezes, me peguei lendo e relendo o mesmo trecho; não por alguma dificuldade de entendimento, mas sim pela percepção de um significado tão profundo das palavras, que merecia uma releitura para a plena compreensão do mesmo!


Apesar de tratar um assunto tão delicado como e morte, tudo é feito de uma maneira doce, amável e quase poética. Os diálogos entre Ana e Sofia, apesar da leveza, nunca são superficiais e daí a necessidade de realizar essa leitura com dedicação e paciência; sem pressa, sem superficialidade...


Veja também: Jardim de inverno


E se você estiver aí agora pensando: "credo, se o livro fala de morte, eu não quero", eu tenho uma notícia para você: Você vai morrer!!! Pode não ser hoje, pode não ser amanhã, mas eu garanto que, uma hora dessas, você vai deixar esse mundo e isso é um fato. Então eu te pergunto, você estaria pronto para fazer isso imediatamente? Creio que a resposta seja um sonoro NÃO! E é exatamente por isso que deveria ler este livro e ter a oportunidade de repensar sobre vários aspectos da sua história, seu passado e inclusive das atitudes que você toma e que (embora você não perceba) impactam muito no seu futuro!

Trecho do livro A HORA DA ESSENCIA - Fabio de Melo

35 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page