Quando DESISTIR é a melhor opção!
top of page

DESISTA!!!

Atualizado: 25 de nov. de 2020


DESISTIR... Que palavra forte, né!


Muitas vezes associada à incapacidade, pessimismo e fracasso...


Mas saiba que, às vezes, desistir é bom (e necessário). Nem tudo na vida vale seu esforço e dedicação. Muitas vezes, buscamos avidamente uma coisa que, se pensar direitinho, não vai trazer resultados positivos.


Então desista! Porque você não vai agradar a todos, então pare de tentar...


Aliás, quando você tenta agradar todo mundo, no fim, quem fica mais infeliz é você!


As pessoas vão te amar como você é (ou não), não cabe a você se encaixar nos padrões alheios.



Você é um ser único no mundo, especial, incomparável e insubstituível, não se deixe abater por não corresponder a expectativas alheias que não vão de encontro aos seus sonhos.


Uma coisa é ter pessoas que te inspiram, que tem colocam pra cima, que te dão ânimo e te fazem querer algo mais, querer criar asas e crescer no mundo; outra é ter pessoas que te criticam porque querem te enquadrar no padrão delas.


Desista! De pessoas que emperram sua vida, de amizades que te deixam mais triste do que feliz, de relacionamentos que sugam sua energia, de projetos que não te dão prazer...

Sei que nem sempre é fácil desistir, fomos criados para lutar pelos objetivos até o fim.


Ouvimos insistentemente que pessoas que desistem: não tentaram bastante, foram fracas ou covardes, mas às vezes é o contrário.

É preciso coragem e sabedoria para entender quando é hora de mudar sua vida.

Insistir no que não te faz bem é correr o risco de perder excelentes oportunidades que possam surgir.



Quando você foca sua energia em algo que não soma, que não motiva, que não te alegra, você deixa de enxergar tudo ao redor e perde um tempo valioso que podia ser empregado em outra coisa. Isso se aplica a pessoas, projetos, coisas e lugares.


  • Se sente mal em um lugar? Pare de frequentar... Está seguindo um projeto sem paixão? Avalie se isso realmente te faz feliz...

  • Quando a pessoa vai embora, você fica pior do que quando ela chegou? Talvez seja hora de se afastar..

  • O relacionamento te deixa pra baixo? Talvez você está tão acostumando que não percebe o mal que te faz...

Persistência é legal quando o objetivo é bom, nobre e atingível, mas insistir em algo sem futuro, é burrice. E como saber a diferença? Observe a energia... Pessoas podem mentir; a energia delas, não!

Se precisa forçar, é porque não é o seu tamanho. Isso serve para anéis e sapatos, mas também para amizades, profissão e relacionamentos.

280 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page