Embora esse estilo não seja muito difícil de adotar, é preciso ter cautela para que a casa não fique com aspecto de um depósito com coisas entulhadas
A decoração em estilo industrial surgiu entre os anos 50 e 70, quando vários galpões se transformaram em lares devido à bolha imobiliária nos Estados Unidos. Ou seja, no princípio, os tijolos, a tubulação aparente, a madeira desgastada e o concreto não eram intencionais, mas sim resultado de imóveis que se transformaram em moradia, repentinamente.
Hoje em dia, esse conceito mudou e muitas pessoas optam por elaborar projetos com esse conceito. O estilo industrial traz um ar moderno para qualquer ambiente, cai muito bem em salas de jantar integradas, salas e até quartos.
Algumas características desse estilo:
Parede com tijolos aparentes;
Móveis antigos;
Janelas amplas;
Fios expostos;
Objetos e móveis em metal e madeira de demolição;
Tons terrrosos;
Instalação elétrica externa à parede;
Vigas aparentes;
Uso de metal e cobre na decoração;
Alguns estilos que casam bem com o Industrial são o Vintage (que pode alegrar o ambiente com detalhes coloridos) e o Rústico (trazendo o mobiliário antigo e desgastado) que combina super bem com a pegada industrial.
Se você acha que o estilo industrial é extremamente masculino, essa galeria também serve para você abdicar desse conceito... Se você gosta do estilo despojado e com personalidade, inspire-se nessa galeria que eu separei pra hoje!
Além do estilo em si, acho que dá para tirar muita inspiração dessa galeria. Eu, particularmente, AMO parede de tijolos aparentes e quadros! Acho que paredes vazias deixam a casa muito triste. Uma boa dica é EQUILÍBRIO: não acumule excesso de informação (adornos, almofadas, quadros e enfeites, tudo junto e misturado). Observe a quantidade de metais e madeira, alternando com acessórios mais leves, descontraídos e algumas cores vibrantes.
E aí, qual o seu estilo preferido? Gostou do Industrial? Se quiser ver algum outro estilo, deixe aqui nos comentários...
Comments