• Carol Ribeiro

Para upgrade na decoração: Adesivos!!!

Atualizado: 24 de Ago de 2019

Quem aí ta cansado da decoração de casa? Hoje separei umas ideias pra você mudar a "cara" da sua casa usando contact. Essa solução ajuda não só quando a grana ta curta, mas também a quem mora de aluguel e não pode sair quebrando tudo. Eu já citei algumas ideias AQUI, mas hoje vamos falar só do Contact porque a aplicação é muito ampla.


Veja também: Decoração criativa com baixo custo


Se a cozinha anda meio sem graça: roupa nova com contact (ou adesivo vinílico - você encontra em várias lojas on-line). Você pode adesivar alguns azulejos, fazer detalhe no armário da cozinha ou até a geladeira.


Outro lugar que dá pra brincar com adesivo é o banheiro. Dá pra mudar muitoooo usando só contact e o melhor é que não tem regra, você pode fazer do jeito que quiser... Pode adesivar em volta do lavatório, no armário, o lado de fora do vidro do box, a parede e até a caixa acoplada (essa eu não teria coragem, mas depende do estilo de cada um, né).

E nem só onde tem armário ou azulejo pode dar certo, mas também em qualquer lugar que você queira dar um ar de novidade. Pode ser na parede do quarto, num móvel velho, olha quantas ideias:




E como eu sou daquelas que mata a cobra e mostra o bicho morto, olha algumas bagunças que eu já fiz com contact.


Uma sapateira que virou estante de livros!

Acredite, esse ladrilho embaixo do armário é adesivo. Pena que não tirei foto do ANTES.

Um criado mudo que já estava arranhadinho e desbotado, ganhou vida nova...

Transformação na pia da cozinha...

O segredo é deixar a superfície bem limpa e seca para aplicar o contact.


Planeje a aplicação com calma, use uma espátula ou régua para ajudar a aderir suavemente sem formar bolhas, mas dependendo da bolhinha é só furar com uma agulha depois, às vezes fica imperceptível.


Não faça com pressa e nem com pouca iluminação. Use um estilete bem afiado para ajudar nos cortes de cantos e quinas. Planeje as dobras dos cantinhos com calma, antes de sair cortando errado.


Algumas das imagens acima (as de parede, por exemplo) você pode decorar até com fita isolante. Ela também traz efeitos muito legais. Se você jogar no google "parede decorada com fita isolante" vai ter uma chuva de opções de desenhos bacanas pra copiar.




Fontes de imagens: Pinterest, Blog da reforma, Dezesseis primaveras, Leroy Merlin, Dicas pra mamãe, Casa e Festa, Mix Lar, Hgtv, Alto Astral.

10 visualizações