A Cidade do Sol - o melhor livro
top of page

A Cidade do Sol - o melhor livro

Atualizado: 18 de mar. de 2021

Descobri esse livro por acaso e não imaginei que seria tão profundo e impactante. Vi a indicação em um grupo de leitura do facebook, como sendo "o melhor livro que a pessoa leu" e muitos comentários embaixo, concordando com a avaliação.



Solicitei a troca pelo SKOOB e assim que comecei a ler, não consegui mais parar.


FICHA TÉCNICA


A CIDADE DO SOL

Autor: Khaled Hosseini

Editora: Nova Fronteira

Páginas: 368

Ano de publicação: 2013

Nota no Skoob: 4,5

livro A cidade do Sol

CONTEXTO

Mariam, morava em humilde cabana com sua mãe a quem considerava amarga e cruel. Era apaixonada por seu pai, Jalil, um rico comerciante, que morava em uma mansão e tinha 3 esposas. Ele a visitava semanalmente mas ela NUNCA havia saído de casa.


Na adolescência, seu pai a negocia em casamento com Rashid, um sapateiro de 45 anos que a leva para morar longe, cuidar da casa, ter filhos e servir ao marido sem nunca questionar ou contrariar suas vontade.



Ao longo dos tristes acontecimentos, sua história se cruza com a de Laila, filha de um professor alegre, sonhador e moderno que sempre lhe diz - 'Você pode ser tudo o que quiser', estude e faça a diferença no mundo.

mulheres de burka, livro A cidade do sol

Mas as pessoas não controlam seus destinos. Confrontadas pela vida, o que parecia impossível acontece - quando essas duas vidas se cruzam Mariam e Laila vão passar por diversas situações e aprenderão a sobreviver, apesar de tudo.


A partir desse momento - embora a história continue a decidir os destinos - uma outra história começa a ser contada, aquela que ensina que todos nós fazemos parte do 'todo humano', somos iguais com nossas diferenças, pensamentos, sentimentos e mistérios.


MINHAS IMPRESSÕES


É daquele tipo de livro que te prende. A cada página você se apega mais aos personagens e fica sofrendo de curiosidade pra saber o que acontece em seguida.


Além da história bem escrita A cidade do sol é ainda mais impressionante por retratar a realidade de muitas mulheres que moram em diversos países.


Veja também: Resenha Doce Perdão


Como foi intenso conhecer a história de Mariam, Laila e todos os demais, principalmente, sabendo que casos como esse existem na vida real.

gif

Que final fascinante, impactante, marcante, todos os 'ante' que você puder acrescentar.

Este livro se tornou um do meu TOP 5, quero gritar pro mundo inteiro ler, principalmente as mulheres.


Além da emoção com o livro em si, a leitura me despertou para a GRATIDÃO, por nascer NO Brasil, por ser livre, por poder trabalhar, sair de casa, dizer o que eu penso, ir e vir, escolher com quem e como me relacionar, mostrar meu rosto, ser EU...

Este livro é uma surra de realidade! Por favor, LEIA....

124 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page