Reaproveitando COPOS na decoração
top of page

Reaproveitando COPOS na decoração


Vou fazer uma confissão: tenho dó de jogar coisas fora! Sempre que vou descartar alguma coisa, eu fico olhando para o objeto por um tempo, pensando: será que dá para fazer alguma coisa com isso? E se bater aquela sensação de que aquilo vai servir pra alguma coisa, mas não sei pra que, pode acontecer de guardar e esperar a inspiração.


Não chega a ser neurose (como aquelas manias de guardar coisas compulsivamente que passa nos programas de TV a cabo), mas gosto de uma pegada sustentável. Às vezes dou um google, tipo: "artesanato com embalagem de batata pringles". Acho estranho???? Dá uma luminária legal...


Muita coisa resulta numa decoração simples, mas charmosinha. A maioria das ideias de hoje são copos, na verdade... E se você animar a fazer algum projeto desse, promete que volta aqui e comenta se deu certo?



LUZ AMBIENTE


Potes de vidro, copos e garrafas são ótimas bases para criar um ambiente descolado e colocar uma luz ambiente.

Viu quantas opções? Dá pra aproveitar o pode de palmito, o copo de cereja, a jarra de flores, uma tira de renda, uma página de jornal. Aquela mni-vela de aromatizador, dá um tchan...


Se não quiser recortar do jornal, que tal imprimir um poema e fazer a moldura pra luminária? Ou talvez você não tenha pérolas em casa, mas pode usar um colar de colorido, pedrinhas de aquário ou pétalas de flores. Se não tiver um fio de sisal, pode fazer um laço com fita colorida. Solta a imaginação.


ARRANJOS PARA MESA


Aquele copo de requeijão ou de massa de tomate, sem graça, que geralmente vai pro lixo; pode render um item decorativo bacana. As dicas aqui são usar crochê, corante colorido diluído em água, folhas do quintal amarrada com fitas (que você pode usar como arranjo para flores ou velas na água) e até esmalte velho. Ahhhh, por falar nisso, tem um post inteirinho sobre reaproveitamento de esmalte.


FIQUE LIGADO


Uma combinação que sempre funciona: vidro com água e algum borogodó dentro... Vale conchinhas de praia, pérolas, flores, pedras. Diz se não fica muito charmosinho? Serve para decorar um criado mudo, um cantinho da sua sala ou pode fazer um grupo de potinhos assim, com tamanhos diferentes e criar um arranjo autêntico para a mesa de jantar.

Enfim, se você for pensar nisso, vai encontrar uma infinidade de opções... Agora não tem desculpa para dizer que não consegue enfeitar sua casa. E aí, confessa!!! A partir de agora você vai olhar para aquele copo de requeijão com outros olhos, né!


76 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page