Punta del Este no bate-volta
top of page
  • Foto do escritorCarol Ribeiro

Punta del Este no bate-volta

Punta del Este é uma cidade do Uruguai, localizada no departamento de Maldonado, a sudeste do país. Está entre os dez balneários de luxo mais famosos do mundo e um dos mais charmosos da América Latina.

Punta exala riqueza e ostentação. A cidade possui cerca de 20 mil moradores fixos, mas nas temporadas de verão o balneário ultrapassa 200 mil habitantes.

Muitas celebridades conhecidas mundialmente possuem casas em Punta del Este e também muitos milionários têm o hábito de alugar casas e mansões para temporada.


Repleta de vida noturna, Punta del Este é o refúgio da "nata da sociedade". É comum ver Ferraris transitando por ali, eu mesma vi várias e dizem que muitos famosos como Shakira, Rick Martin, James Hetfield, Naomi Campbell entre outros, adoram frequentar essa região. Claro que não é possível vê-los andando pelas ruas, pois frequentam as praias reservadas ou fincam dentro das magníficas mansões.






Essa ponte ondulada se chama Leonel Vieira. Os moradores contam que essas ondulações servem para obrigar o motorista a reduzir a velocidade e passar lentamente. Antes a ponte era reta e havia muitos acidentes com carros caindo da ponte (por aí você calcula como é a nigth em Punta). Apesar do cuidado redobrado, é muito emocionante dar uma aceleradinhas na ponte e sentir aquele frio na barriga (mas, ainda assim, tome cuidado).



Cidades em fotos

A geografia em Punta del Este é privilegiada e, por isso, conta com praias para todos os gostos. Oferece tanto praias oceânicas (oceano Atlântico) quanto de rio (Rio da Prata).


Se resolver almoçar por lá, recomendo a Parrilhada no restaurante EL TONEL, simplesmente a melhor Parrilla de Punta! Sua decoração é rústica, o atendimento é fantástico, os garçons são bem humorados, a comida é maravilhosa, tudo com fartura e bem caprichado.


DICA BÔNUS: Toda vez que entrar num restaurante desconhecido, observe os pratos nas mesas vizinhas antes de pedir o seu. No Uruguai, de forma geral, as refeições são bem fartas e muitas vezes o prato que serve dois, na verdade se comem três ou até quatro.



Esse é o semblante de uma mãe feliz, que adora comer os pãezinhos e as pastas que são servidos de entrada nos restaurantes do Uruguai... Se for à Punta del Este, não deixe de conhecer o EL TONEL.


Nosso passeio por lá foi bem rapidinho, num bate-volta e fazendo minhas pesquisas, descobri que tem muito lugar bacana pra conhecer lá, mas fica tudo meio escondidinho. Vale uma pesquisa antes de ir.


E como não pode faltar, vamos ao vídeo de alguns momentos!!!


15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page