• Carol Ribeiro

MULAN - versão 2020

Ansiosa estou! Quem ama um filme com mulheres fortes e corajosas, bate aqui...


Pra quem não conhece, Mulan é uma produção Disney, cuja versão original é de 1998.


Veja também: Filmes grátis no Youtube


A versão de 2020 é uma adaptação live-action e em 3D de Mulan estrelando a estrela internacional Zhang Ziyi.

Quando o império se vê ameaçado por uma guerra, o Imperador da China emite um decreto estabelecendo que um homem de cada família deve servir no exército imperial para defender o país dos invasores do Norte.


Hua Mulan, a filha mais velha de um honrado guerreiro se apresenta no lugar de seu pai doente.


Ela arrisca a própria vida por amor à família e à pátria. Disfarçada de homem, ela é testada a cada etapa do caminho e deve controlar sua força interior e descobrir seu verdadeiro potencial.


Por se tratar de um live action, alguns elementos sofreram modificações.


NÃO SERÁ UM MUSICAL

gif

Achei FANTÁSTICA a colocação da diretora que explicou "ninguém canta no meio de uma guerra, entre espadas e flechas".


Muita gente se incomodou com essa mudança, mas segundo Nikki Caro, a diretora: "não sou contra a animação, não é isso, mas são aspectos diferentes. As músicas são brilhantes e vamos honrá-las de uma maneira muito significativa. Mas eu me concentrei no drama de uma menina que está enfrentando uma guerra como soldado."



PERSONAGENS INÉDITOS

gif

Vários personagens originais foram mantidos, mas o live-action também introduzirá novos personagens no elenco de apoio. Na versão 2020, por exemplo, Mulan tem uma irmã; na versão original era filha única.


SEM MUSHU

gif

A produção busca algo mais realista e menos fantasioso, portanto, o pequeno dragão de Mulan não estará presente. Mas nesta versão há um representante da criatura, como uma representação espiritual dos ancestrais de Mulan, o que reforça o relacionamento dela com o pai.


UM OUTRO AMOR

gif

O comandante Li Shang não será representado no live-action. Em vez disso, Mulan se apaixonará por um recruta que será um importante aliado da heroína.


NOVOS VILÕES

gif

O líder dos hunos, Shan-Yu, não será o grande vilão desse filme. A Disney optou por colocar o guerreiro Khan (que busca vingança pela morte de seu pai), acompanhado de uma poderosa bruxa como grande antagonista.


Quem mais está ansioso por esse lançamento? Não perco por nada e quero a versão 3D!

56 visualizações