Morro da Pescaria + Praia do Ermitão e Praia da Cerca
top of page
  • Foto do escritorCarol Ribeiro

Morro da Pescaria + Praia do Ermitão e Praia da Cerca

Guarapari é um destino muito procurando por turistas de várias regiões do Brasil, mas principalmente os mineiros. 


Fica a menos de 60km da capital, Vitória – onde fica o aeroporto mais próximo; de lá é possível alugar um carro ou pegar um ônibus. Também é destino final do trem de passageiros Vitória x Minas, fato que talvez incentive ainda mais os turistas mineiros.


Possui mais de 50 praias (isso mesmo, você não leu errado), badaladas ou sossegadas, para esportes ou para crianças, com estrutura de quiosques ou paradisíacas, existem opções para todos os gostos! Conheça algumas praias clicando AQUI e AQUI.


A região de Guarapari oferece atrações turísticas variadas, como passeios de escuna, banana boat, muitas lojas, feiras de artesanato, galerias, restaurantes e lanchonetes variados.


A Praia do Morro possui aproximadamente 3 km de extensão e toda essa amplitude faz com que a força das águas seja bem diversificada. O começo da praia possui ondas fortes e ótimas para a prática de esportes aquáticos, porém ao longo da orla as águas vão se acalmando gradativamente.


Com 26 quiosques ao longo do trecho, a praia do morro foi totalmente revitalizada em 2012. A vida noturna é intensa, principalmente no carnaval e todo o verão - embora seja movimentada o ano todo. O nome da praia é dado pelo Morro da Pescaria que fica ao final da praia.



PARQUE MORRO DA PESCARIA


O parque é MORRO DA PESCARIA é uma península localizada entre a praia do morro e a Praia da cerca, com 73 hectares de mata atlântica e restinga com espécies variadas de flora e fauna, além da rica biodiversidade marinha existente no entorno do parque.

A entrada do parque possui uma linda vista para a Praia do Morro; conta com infraestrutura, Apoio ao Turista, bebedouro, bancos com muita sombra e algumas esculturas de animais.


Ao longo do trajeto a paisagem é linda e têm alguns mirantes. No final da trilha no Parque, fica a Praia do Ermitão. A distância é de aproximadamente de 1 km de trilha, mas você nem sente porque a paisagem é linda. Leve água para não desidratar no caminho.



PRAIA DO ERMITÃO


A Praia do Ermitão é maravilhosa. Possui uma pequena faixa de areia, muita vegetação nativa e pedras lindas para fazer fotos. A área conta com apenas um quiosque e banheiro (só para clientes do quiosque). É importante se informar logo na entrada do parque, pois o quiosque não funciona todos os dias da semana. Não tem cadeiras ou sombrinhas para aluguel, então se pretender ficar por mais tempo, é bom levar dinheiro e o que mais precisar para se sentir mais confortável.







PRAIA DA CERCA


Voltando à saída do Parque, logo atrás da Praia do Morro, fica a Praia da Cerca. É bem pequena e nem por isso, menos interessante. Já vi tartarugas marinhas passando perto de mim várias vezes (pena que não consegui fotografar); os frequentadores dizem que elas são comuns por lá. A areia é mais batidinha porque a maré alta chega bem perto dos quiosques e pelo fato da praia estar entre duas formações rochosas, as águas são muito calmas e tem uma temperatura ótima.



Os quiosques da Praia da Cerca são da estrutura antiga e não passaram pela mesma reforma da Praia do Morro, entretanto são bem cuidados, limpos e com ótimo atendimento. O cardápio é variado e você tem a opção de ser servido na areia. Meus pratos preferidos no Quiosque Toyama são a caranguejada e a Lagosta (acompanha purê de batata e arroz com brócolis). Pra quem gosta de frutos do mar é garantia de sucesso.

Se for à Guarapari, conheça estes lugares e depois volta pra me contar nos comentários, fechou?! Como sempre, você confere abaixo o vídeo com as imagens desse passeio. Até a próxima!


73 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page