Guirlandas de Natal
top of page

Guirlandas de Natal

Atualizado: 17 de nov. de 2020

Voltando com tudo nos projetinhos DIY desse blog, vamos falar de Natal!


Não sei como é onde você mora, mas pro lado de cá, tenho notado como o Natal anda meio "caído" ultimamente. Nem vão descongelar o Roberto Carlos esse ano, cumé que pode?!

Só o comercial da Coca-Cola continua com a mesma vibe, enquanto todo o resto parece um pouco mais triste, as lojas menos enfeitadas, as pessoas menos emotivas.


Sinto falta de quando se montava um presépio na entrada, enfeitado com serragem, as casas eram contornadas com pisca-pisca e tudo remetia ao Natal; as cores, as decorações e as músicas...



Pra quem gosta dessa energia, mas anda com a carteira meio triste, hoje começa uma série de post's com o tema NATAL. A ideia é aproveitar materiais simples em uma decoração original e criativa para alegrar vários cantos da casa e fugir daquela decoração comprada pronta na loja. Primeira parte, guirlandas!


GUIRLANDAS


Começando pelo super básico, com um material que todo mundo tem acesso: PAPEL! Se você não tem uma guirlanda, pode improvisar uma bem charmosa. Use papel de presente, cartolina ou até rolo de papel higiênico (essa última exige um tempo de preparação maior, né, rss)


COM PAPEL


A primeira é feita com papel de presente. Para dar firmeza e formar o arco, utilize um arame ou papelão grosso no fundo, recorte as folhas e cole as partes no papelão.


A segunda com o meio do rolo de papel higiênico, tingido de verde e miçangas. Também só precisa recortar e colar as pétalas para dar o formato de flores e depois juntar todas numa guirlanda.

Até jornal pode ser usado, ou livros e revistas velhas. Use um arco de papelão para formar a base, corte as folhas e vá formando as camadas. Um laço no topo e algum enfeite natalino, dão o acabamento. Se não tiver pinhas, poderá achar algum enfeite simples em lojas de R$ 1,99.

Cartolina verde também cria um efeito muito legal, mais uma vez a base pode ser um papelão grosso ou isopor recortado no formato de aro.

FITAS E TECIDO


FOTO 01 - Vale usar fuxicos de pano com as cores do Natal.


FOTO 02 - Se tiver manta acrílica (preenchimento de almofadas) ou comprar bolas de isopor, pode fazer suas próprias bola de natal, forrando com tecido e amarrando com sisal.


FOTO 03 - A mesma base pode receber aplicação de folhas e flores recortadas em feltro, que é bem baratinho e fácil de manusear.

Você pode fazer guirlanda com uma base de sisal (vendida em lojas de artesanato e alguns galhos de enfeite, pinhas e laços.


Também usando laços de fita, em uma base de arame. Formando lacinhos em volta desse arame, com as cores de sua preferências e finalizar com algum enfeite no topo, ou um cachinho de bolas de natal.


COMESTÍVEIS


Uma base em papelão, arame ou arco de isopor. Bombons ou balas com cores fortes, muita cola ou grampeador e vejam a mágica. A vantagem desse tipo de guirlanda é que no fim da festa, da pra comer a decoração!


OUTRAS IDEIAS


Além dessas, encontrei outras ideias bem legais...


Com um bastidor de bordado (encontrado em lojas de artesanato) e pregadores de roupa, você pode montar uma guirlanda com fotos de família e momentos felizes.


Pode também pendurar várias guirlandas (de qualquer um desses modelos acima)... E que tal escolher uma delas e colocar uma gravura do presépio no centro? É só imprimir em um papel grosso (para não despingolar com o passar dos dias - adoro essa palavra, kkkk).

Gostaram das ideias? Agora não tem desculpa pra não montar uma guirlanda e receber as visitas com clima de Natal.


Fique ligado nos próximos post's da série #natal, vem muita coisa interessante pela frente.

287 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page