Decorando a casa para o Reveillon
top of page

Decorando a casa para o Reveillon

Mesmo que você não planeje dar uma festa em casa no Reveillon, já pensou como seria bom deixá-la linda para receber o ano novo com pé direito?


Separei algumas ideias simples para não deixar a casa triste nessa virada de ano. Decore a casa para você, para quem mora nela, passe o dia 01° com alegria, cores e brilho. Você merece!


Essa decoração pode alegrar a casa para o jantar do dia 31 ou almoço do dia 01°. A vida fica melhor, a comida mais gostosa e o clima mais feliz com uma casa decorada!


GARRAFAS NA DECORAÇÃO


O mais legal dessa decoração é que você pode usar até para um aniversário.


Utilize garrafas, copos ou potes de vidro para decorar a mesa. Flores trazem alegria, paz e boas vibrações, enquanto os tons de dourado promovem energia.

  • Pinte as peças com tinta spray

  • Amarre sizal em torno das garrafas

  • Passe cola e jogue glitter

  • Passe cola e jogue isopor (ralado com o ralo de cozinha)

  • Coloque flores variadas (pode colher no quintal mesmo)

  • Coloque fitilho dourado ou colorido

  • Pinte galhos secos com spray dourado ou prateado

O mais legal é não seguir padrão, afinal, a vida é assim, cheia de surpresas, altos e baixos, todos os tipos, formas e tamanhos de coisas. Use o que tiver, tamanhos e formas diferentes. Vale long neck, garrafa de azeite, refrigerante, água mineral, vinagre, etc... Se não tiver garrafas, pode pintar copos também!


DECORE COM PAPEL


Se não achar nenhum desses itens, a gente inventa de outro jeito...


Cata um galho por aí no quintal, no vizinho, na rua, na chuva, na fazenda, ou numa casinha de sapê. Ops, voltando ao foco:

  • Um galho seco

  • Tinta spray

  • Pedrinhas de jardim ou papel brilhante picado

  • Bilhetinhos com desejos para o ano novo

Pinte o galho com o spray, escolha uma bandeja bonita ou forre com papel brilhante. Escreva mensagens positivas, ou palavras de motivação em pequenos papéis, junte tudo isso na bandeja com as pedrinhas ou o papel que você escolheu para forrar o fundo e olha que arranjo de mesa espetacular. Se não quiser colocar numa bandeja, acho que até o galho sozinho ficaria bonito também. É o spray, mais uma vez, fazendo maravilhas na decoração!


Seguindo nessa linha de usar o papel e destacar os desejos para o ano novo, você pode improvisar como puder, veja essas ideias:

Que tal enfeitar a parede com energia boa. Pode fazer sobreposição de papéis diferentes ou então usar uma moldura de porta retrato e coloca tudo que você quer para 2020.


Se tiver molduras para colocar os desejos, tenho muitas sugestões no meu Pinterest, clica AQUI pra conferir.

Se você tem facilidade com dobradura, pode fazer uns leques com papel branco e dourado que já vai garantir uma parede linda para o reveillon, fotos incríveis e uma decoração do jeito que a gente gosta BBB (boa, bonita e barata).


Não leva jeito pra dobradura? Então enche a parede de balões, que vai ficar lindão também!

Se quer passar a virada com muita luz, você pode elaborar uma decoração com velas. Assim você traz a energia da praia para seu reveillon. Se tiver latas de refrigerante elas podem virar decoração.


Mas tome muito cuidado na montagem. Evite colocar em algum lugar que possa causar acidente ou incêndio.


Olha a decoração que eu fiz lá em casa. Improviso é prática! Quanto mais você pratica, mais desenvolve a capacidade de encontrar novos usos para velhos objetos.


Usei taças de sobremesa cheias de sal grosso, enfeitadas com conchas, pedrinhas de aquário e velas.

Também comprei metros de fitas coloridas que foram espalhadas pela mesa e amarradas nos pés das taças de champagne. Você pode colocar uma cor em cada taça (vai enfeitar e ainda servir de separador).


Olhe em volta, veja o que você tem em casa. Pesquise ideias na internet, como: "decoração de reveillon com material reciclado", por exemplo...


Mais algumas ideias para te inspirar:

  • Coloque os numerais do ano novo na parede ou nas garrafas para já criar o clima da contagem regressiva;

  • Cole balões na parede;

  • Use e abuse de papel picado;

  • Fitas douradas ou todas coloridas pode enfeitar a mesa de jantar, jogadas ao acaso;

  • Pegue folhas de árvores, lave seque e pinte com spray dourado;

  • Prepare um refratário com areia e monte uma decoração que lembre a praia;

  • Encha copos ou taças com confeito prateado - que é tão ruim de comer que só serve de enfeite mesmo - e espete palitos com os numerais do novo ano na ponta.

Reveillon é alegria, é ganhar de presente um livro em branco para escrever histórias das mais variadas, com personagens antigos e novos, cheios de aventura, emoção, suspense e amor; tudo isso esperando por nós, ao final de uma contagem regressiva!

A chegada de um novo ano é renovação de energia, é perspectiva de futuro, é empolgação e curiosidade.


Se inspire nisso, saia da mesmice e vista sua casa com toda essa energia boa. Agora coloca a mão na massa e bom reveillon para você!

gif

49 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page