Gelatina de morango e champanhe

Atualizado: 24 de Ago de 2019

A combinação de morango de champanhe sempre da certo

Se você:


(a) Quer fazer uma sobremesa diferente;

(b) Não tem paciência de ficar horas na cozinha;

(c) Gosta de gelatina, mas ta cansado daquela coisa sem graça; (d) Não leva jeito pra fazer doce, mas arrisca de vez em quando;


Se marcou uma (ou várias) alternativas, esse post é para você. Testada e aprovada: essa receita dá um toque especial naquela gelatina sem graça que está abandonada no fundo armário.

INGREDIENTES

1 Gelatina de morango (mas pode usar o sabor de sua preferência) 1 Gelatina sem sabor 1 lata de leite condensado 1 lata de creme de leite sem soro* 1 medida da lata de champagne (aquela baratinha do supermercado dá super certo) cerejas para decorar

PREPARO

- Prepare a gelatina conforme instruções da embalagem. Divida em porções e leve à geladeira até ficar firme. OBS: Para ficar nesse formato em diagonal, eu coloquei os copos tombados na geladeira, apoiados dentro de uma vasilha grande, apoiados com um pano de prato na lateral.

Só depois que a gelatina estiver firme, você vai fazer as próximas etapas:

- Hidrate a gelatina sem sabor conforme instruções da embalagem. - Bata no liquidificador o leite condensado, o creme de leite sem soro, a gelatina sem sabor e a champagne. - Despeje sobre a gelatina (já firme). - Depois de gelar esse segundo creme, enfeite com cerejas e está pronto!


O PULO DO GATO

Muitas vezes a sobremesa junta uma água no fundo da travessa. Isso pode ser resultado de utilizar creme de leite sem remover o excesso do soro. Faça o procedimento abaixo e nunca mais sua mousse vai dar aquela águinha estranha no fundo da vasilha.


COMO RETIRAR O SORO DO CREME DE LEITE

Algumas pessoas dizem que colocando a lata por 2 horas na geladeira ou por 20 minutos no freezer, o soro se separa e pode ser eliminado. Eu nunca testei esse procedimento. Como eu sempre tenho creme de leite em casa, vou explicar como eu tenho hábito de fazer:

- A lata de creme de leite deve ficar em repouso na mesma posição por, no mínimo, 24 horas. - Dessa forma, o soro separa do creme e fica depositado ao fundo da lata. - Sem fazer movimentos bruscos, pegue a lata e vire de cabeça para baixo e abra nessa posição. - Assim, o soro estará todo por cima. Retire o soro delicadamente e use o creme na receita.

18 visualizações