• Carol Combina

Entendendo os Mantras


Se você já viu as palavras ENTREGO, CONFIO, ACEITO E AGRADEÇO saiba que isso é um mantra!


A palavra MANTRA vem do sânscrito, “man” que significa mente ou pensamento e “tra” significa proteger, socorrer. Assim, mantra é algo como proteger a mentes de maus pensamentos.


O Mantra tem vários benefícios:


Poder de elevar a consciência, Promover a cura, Conseguir proteção e direção espiritual,

Relaxamento do corpo, Acalmar a mente,

Equilibrar a respiração, Melhora do sono, Controlar a ansiedade, Melhorar foco, Equilíbrio emocional,

Auxiliam também no aumento da capacidade de processamento do cérebro.

Trazer serenidade, concentração e controle da mente.

Normalmente, se entoa mantras repetidas vezes, em murmúrio. A forma de orar repetidamente ajuda a magnetizar as energias, focar em positividade, tornar os pensamentos mais positivos e poderosos.


Existem diversas formas de entoar mantras. Seja no nosso idioma ou em outras línguas, as palavras e sons divinos dos mantras nos conectam com o Ser interior, Deus em nós; têm um padrão vibratório que ao ser entoado internamente eleva a nossa própria vibração.


Você pode escolher um momento do dia para fazer a prática do mantra, definir um lugar tranquilo, obter ajuda com vídeos disponíveis no youtube, colocar um fundo sonoro que ajude a relaxar ou buscar um vídeo com o próprio mantra.


Pode também eleger palavras ou frases específicas e se programar para repeti-las em alguns momentos do dia. Uma sugestão é repetir seu mantra de frente para o espelho ao acordar, ou antes de sair de casa ou ainda antes de dormir.

Eu tenho feito o mantra do Ho'oponopono utilizando o Japamala, que já falei AQUI e estou bem feliz com a sensação.


A pesquisa sobre MANTRAS é muito complexa e vasta, daria um livro! Mas agora que já entendemos um pouco do que seja e alguns benefícios vou falar no próximo post sobre o Ho'oponopono.

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo