Parede decorada
top of page

Parede decorada

Atualizado: 17 de mai. de 2019

Sou adepta de casa com vida. A decoração precisa refletir o estilo dos moradores e nada melhor do que uma parede estilosa que demonstre a identidade de quem mora ali.


Hoje eu trouxe alguns exemplos de paredes decoradas e a melhor parte é que não precisa gastar muito para fazer uma dessas.


Tenho visto muitos post's com o tema: maneira CORRETA de decorar parede com quadros. Eu acredito que não existe certo ou errado; o certo é aquilo que vai te deixar feliz! Simples assim...

Para quem nunca fez algo parecido, o que facilita é escolher o "formato" que mais lhe agrada e montar uma prévia usando jornal ou papelão antes de sair furando a parede toda!

Existem várias composições - alinhados em retângulo, círculo ou o que sua imaginação desejar. Sugiro:

  • Selecionar as molduras ou objetos;

  • Recortar pedações de papel nos mesmos tamanhos;

  • Fazer a simulação usando durex. Olhe de longe e de perto para ver de vários ângulos e distâncias. Você pode simular até mesmo no chão, mude de posição até encontrar um formato que você goste.

  • Só então você partir pra furação.

Você pode mesclar fotos com imagens diversas. Use porta retratos ou molduras encontradas em lojinhas de presentes - alguns porta retratos já vêm com as presilhas para pendurar na parede, outros não (não esqueça de conferir atrás, antes de comprar).

Se preferir, pode usar tinta spray e padronizar vários tamanhos e formatos. Pode padronizar tudo em uma cor só ou elaborar uma cartela de cores.



A vantagem desse tipo de decoração é que quando você cansar das imagens, é muito fácil mudar o visual e dar uma cara nova para a mesma parede.

E se você não quiser usar  porta retratos, tem outras opções mais descoladas! Dá para improvisar com cabides, pregadores de roupa num varalzinho de fotos, montar uma mini estante para apoiar os quadros ou misturar tudo isso em uma montagem só.


E para não ter desculpa, tem uma galeria só de poster's no meu perfil do Pinterest. Segue lá, que você vai encontrar muitas opções e estilos.

Lembre-se que você ainda tem a opção de imprimir as imagens em preto e branco ou criar seu próprio poster, usando canetas diversas!!!

- Pra quem gosta de frases em inglês, tem muitos poster's legais no 365 posters - Outras opções legais no Open Art - Quem curte uma pegada Vintage, vai encontrar uma infinidade de opções no Free Vintage - Eu sou fã do DCORAÇÃO e lá tem uma mina de posteres legais também!

36 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page