Músicas para os momentos certos
top of page

Músicas para os momentos certos

Atualizado: 8 de jan. de 2020


Toda hora é hora de ouvir música... Pra faxinar, malhar, andar pela rua a caminho do trabalho, pra descansar e curtir boas energias.


Como hoje tudo é muito visual. Redes sociais, tv, youtube; são de grande utilidade em alguns momentos, mas nos tiram a atenção para certos detalhes: músicas por exemplo.


Ficamos tão presos ao efeito VISUAL que nem prestamos atenção na mensagem que a música traz.


Tem tanta música nacional B-O-A de verdade! Tem letra que precisa e merece ser realmente OUVIDA.


Por isso, separei algumas músicas para momentos especiais e alista está prontinha te esperando no SPOTIFY. A ideia é te fazer ouvir e prestar atenção na mensagem. Escolhe um momento em que você vai poder realmente prestar atenção, aumenta o som e aperta o play AQUI.



SOBRE ESCOLHAS E ARREPENDIMENTOS

EPITÁFIO


Essa música é tão antiga e SEMPRE tão atual. A letra fala sobre como gastamos nosso tempo, em que depositamos nossas energias e como podemos nos arrepender das nossas escolhas.



PARA LEMBRAR DAS COISAS IMPORTANTES DA VIDA

TREM BALA - ANA VILELA


Esta é clássica, né! Não me cansei e ainda posso ouvir mais duzentas vezes sem enjoar. Acho que embora tenha muita gente que já decorou a letra, colocar tudo em prática é difícil. Então ouve mais uma vez e usa isso para a vida, meu amor! E de bônus, pra quem ainda não viu, a Ana Vilela fez uma versão especial para o Dia das Mães, que você confere AQUI.



SOBRE ENCONTRAR O AMOR

ELES SE AMAM - VOCAL LIVRE


Vocal livre: um grupo de vozes maravilhosas. Se você já tem um amor para chamar de seu, ouça essa música e suspire feliz! Se ainda não achou sua cara metade, ouça também para renovar a esperança de encontrar a tampa da sua panela. O clip é tão lindo, que DEPOIS que você ouvir, pode assistir o vídeo no Youtube (esse tá liberado, mas só depois de prestar atenção na beleza da letra). É tão fofo, que já vou deixar o link do vídeo AQUI.



MOTIVAÇÃO PRA QUANDO ESTIVER MEIO PRA BAIXO

MAIS UMA VEZ - RENATO RUSSO


A poesia de Renato Russo é indiscutível. Essa música é mais velha que andar pra frente e já foi gravada por vários nomes da música brasileira. Traz uma mensagem positiva, fala de esperança, de buscar objetivos e acreditar... e ainda tem uma melodia tranquila e relaxante. Ideal para aqueles dias que a gente está meio pra baixo e precisando ver lado bom das coisas!



DESEJOS DE COISAS BOAS PRO FUTURO

AMOR PRA RECOMEÇAR - FREJAT


Quando cantada é música; quando lida é oração! A letra é maravilhosa e tão completa que fica difícil comentar: traz uma mensagem profunda e verdadeira. Merece replay milhares de vezes.



RENOVAR A FÉ E AGRADECER

PRA SER FELIZ - PADRE FÁBIO DE MELO


Ouvi primeiramente na voz do sertanejo Daniel, mas me apaixonei pela versão do Padre Fábio de Melo. Tem uma letra que traz reflexão sobre as nossas REAIS necessidades; sobre essa busca constante por sempre desejar mais, sobre o TER acima do SER.


PARA ACALMAR E EXERCITAR A PACIÊNCIA

PACIÊNCIA - LENINE


Ta aí uma coisa que precisamos cada dia mais: paciência. Sempre que ouço essa música, Lenine consegue me trazer um pouco disso (que está valendo ouro hoje em dia).


Muitos problemas, conflitos e discussões poderiam ter um desfecho diferente se as pessoas tivesse mais paciência. Tento exercitar isso (e confesso que é bem difícil, não vou mentir), mas é sempre bom reforçar: mais amor ao falar, mais paciência ao ouvir...


Depois de ouvir essa linda música, por favor, veja esse vídeo AQUI com a versão do Padre Fábio de Melo, que antes de cantar faz uma descrição perfeita sobre a importância da paciência.



REFLETIR SOBRE BONDADE E A FÉ

EU SÓ PEÇO A DEUS - MERCEDES SOSA


Esta música é muito antiga e nunca se fez tão atual quanto hoje. Possui uma mensagem profunda e carregada de sentimento. É quase um hino para refletir sobre a vida, paz, amor e respeito ao próximo. Nesta versão interpretada por Mercedes Sosa (famosa cantora argentina, já falecida) e Beth Carvalho; ao final tem uma mensagem de Gandhi igualmente maravilhosa - preste atenção e depois me diz se não te faz refletir sobre a vida.



PRA QUEM AMA O MAR

SUBLIME - JAMMIL


Jamais poderia faltar nessa lista, uma música com vibe de praia, né!!! Amo ouvir essa música quando desço pro litoral, mas a verdade é que amo essa música pra começar bem todos os meus dias. É começar a ouvir e já sentir um calorzinho no coração!


E aí, gostaram das sugestões? Tem alguma dica para acrescentar? Comenta aqui e vamos aumentar essa lista! Até a próxima...

24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page