• Carol Ribeiro

Livro: Uma pergunta por dia


Quase um ano se passou desde comprei este livro e agora já posso falar com propriedade sobre UMA PERGUNTA POR DIA.


É meu primeiro livro interativo, aliás, no começo ele funciona mais como um diário; só daqui há alguns anos poderei chamá-lo de livro. Ficou confuso? Vou explicar!


Cada página traz uma pergunta e espaço para a resposta ao longo de 05 anos. Possui tanto perguntas do cotidiano, quanto perguntas profundas e complexas.


FICHA TÉCNICA

Título: UMA PERGUNTA POR DIA

Autor: Potter Style

Editora: Intrínseca

Páginas: 368

Ano de Publicação: 2015

Nota no SKOB: 4,5


SINOPSE

Todos os dias criamos uma imensa quantidade de registros em celulares, redes sociais e aplicativos. No entanto, quase nunca temos o hábito de retornar a eles. Às vezes podem parecer só besteiras, mas quantos desses relatos não mostrariam nosso crescimento e nossas mudanças em todos esses anos?

Uma pergunta por dia convida você a registrar suas respostas a uma variedade de questões, das mais simples às mais complicadas, como “Para onde você quer fazer sua próxima viagem?” ou “Escreva a primeira linha da sua autobiografia”.


Em cada página há espaço para cinco respostas, uma por ano, ao longo de cinco anos. Com o passar do tempo, quando voltar a um dia já anotado, o dono do diário encontrará seus pensamentos anteriores, num exercício divertido e construtivo de recordar e refletir.

Termine um ano, inicie outro e redescubra a cada página um novo eu.

O livro traz duas propostas interessantes:


1° - AS PERGUNTAS: te fazem refletir sobre sua vida, seus gostos e sua personalidade. À medida que responde, você vai se conhecendo melhor, porque alguns questionamentos se tratam de coisas que nunca paramos pra pensar.


2° - AS RESPOSTAS: daqui há um tempo, vai ser bem legal ler as respostas e ver a evolução de pensamento ou confirmar que certos valores e ideias nunca mudam. Analisar quantos pensamentos, sentimentos e conceitos se transformaram e sob quais aspectos passamos a pensar ou reagir diferente.


Mais que um livro, é uma ferramenta de auto-conhecimento.

11 visualizações