• Carol Ribeiro

Gambiarras pra facilitar a vida

Atualizado: Jan 16

Tem dias que a gente passa cada perrengue... E de tanto acontecer, a gente aprende alguns truques. Veja alguns que aprendi com os tropeços da vida:


Se não tem uma bolsa térmica, na hora da cólica, vale tudo. Você pode improvisar com garrafa pet; é só encher a garrafa com água aquecida. Além disso, serve para espantar o frio dos pés e com upgrade de massageador: coloque a garrafa com água quente sob os pés e role de um lado para outro.


Se o zíper emperrou, passe a parafina de uma vela ou use pomada Bepantol. Aliás, já passei uma lista enorme de usos para o Bepantol AQUI. Acho que todo mundo deveria ter essa pomada em casa.


Está com pressa para o esmalte secar? Acelere o processo mergulhando as mãos em um recipiente com água gelada e deixe agir por 3 minutos. Caso o resultado não esteja conforme o desejado, repita o processo.

Se a pia entupiu coloque duas colheres de sopa de bicarbonato de sódio no ralo e despeje um copo de água fervente. O ideal é fazer isso no fim da noite, antes de dormir, quando a pia não for utilizada logo na sequência, para que a mistura possa agir.


Para tirar fiapos e pêlos de uma roupa, utilize fita de empacotamento. Enrole um pedaço na mão com o lado adesivo para fora e passe na peça de roupa.


Para desinfectar esponja de louça e evitar que se tornem focos de bactérias, após o uso, lave-a bem, leve ao microondas em um prato e aqueça por um minuto em potência alta. A temperatura elevada acaba com as bactérias. Lembrando que a esponja deve ser trocada periodicamente.


Óculos estão engordurados podem ser uma chatice, mas isso acaba se você aplicar um pouco de vinagre branco e secar com papel toalha; eles ficarão limpinhos.

Quando a base da sua maquiagem está um tom mais escura, misture com um hidratante facial para amenizar a cor, ela ficará menos espessa e menos escura.


Se não tem demaquilante, use xampu infantil para retirar a maquiagem do rosto. Alguns produtos infantis possuem composição que nem irrita os olhos. Caso não seja desse tipo, dilua o produto em água e use-o com um cotonete ou algodão.


Mancha de tintura pra cabelo, você remove com a própria tinta. Assim que terminar de aplicar, molhe um algodão com o restinho da tinta e passe nas partes manchadas do rosto e orelhas. Mas atenção, é logo que terminar de aplicar (antes de esperar o tempo de ação); se demorar demais, a mancha vai secar.


Quando a tesoura fica cega, é possível melhorar o corte fazendo uma bolinha de papel alumínio e cortando essa bolinha com a tesoura.


Se o sapato estiver machucando o calcanhar, corte um pedaço de absorvente e cole a parte adesiva na parte interna do sapato.


Se esqueceu as meias ou tem muita transpiração nos pés, pode colocar um absorvente dentro do sapato para absorver o suor e proteger a sola do sapato.


E aí, gostou das dicas? Conhece alguma diferente? Conta aqui nos comentários...

18 visualizações