• Carol Combina

Depois da pandemia...

Você consegue lembrar de algum ano que chegue perto do que foi 2020? Eu não!


Tirando a pandemia em si - que já é fardo suficiente pra marcar gerações em torno do assunto - aconteceu tanta coisa, que nem tivemos tempo de processar as informações direito.

Eu comecei a escrever várias vezes sobre o tema e desisti. Parte de mim queria esquecer que tudo isso aconteceu, não registrar nada, não eternizar esse capítulo com palavras... Outra parte acredita que é crucial registrar essa fase para nunca esquecer tudo que vivemos desde março de 2020.


Aprendemos que tamanho não significa absolutamente NADA, afinal, um vírus microscópico fez o mundo inteiro se curvar, conseguiu prender as pessoas em suas casas, mobilizou governos e países, desestabilizou a economia, causou insegurança mundial e até despertou o lado religioso adormecido em muitos.


Ele também serviu para derrubar máscaras, mostrar o que vai dentro de cada um. Separou os espiritualistas dos materialistas e mostrou quem fica em cima do muro e prefere não se comprometer.

O vírus levou muitas pessoas e trouxe muitos ensinamentos. Igualou ricos e pobres. Comprovou que não adianta ter milhões no banco; dinheiro não compra saúde.


Colocou casamentos à prova, obrigou pais a conviverem com seus próprios filhos e entenderem o que os professores são obrigados a tolerar, mostrou que podemos interagir com o mundo todo sem sair de casa e, ainda assim, nunca sentimos tanta necessidade de interagir presencialmente.


Que falta faz um abraço!

Como é importante o ar que respiramos! Como o ser humano pode transitar entre os extremos (ser egoísta ou altruísta dependendo da situação)...

Do cientista ao lixeiro: todas as profissões importam!

Como pequenos gestos podem causar grande impacto!

Sempre questione o seu modo "NORMAL" de viver.

Eu poderia ficar dias relatando tudo que essa pandemia me mostrou, mesmo assim, acho que não seria possível descrever tudo. Espero que você tenha tirado boas lições também e quando a vacina chegar, estejamos realmente preparados para dar um salto em direção à nossa evolução intelectual, moral e espiritual.


Posts recentes

Ver tudo