sábado, 4 de agosto de 2018

Aquelas regras que existem para serem quebradas

Sabe aquelas "regras" que a gente aprende desde cedo e vai seguindo pelo resto da vida, mas muitas vezes nem se questiona até que ponto elas são realmente necessárias? Por exemplo sempre ir ao banheiro antes de ir dormir ou só comer a sobremesa depois da refeição.

Pois bem, no Reolhar a Vida de hoje quero falar um pouco sobre isso, pra gente entender um pouco essa automatização e começar a observar esse piloto automático que ligamos desde cedo - para tantas coisas - e que muitas vezes nos tira pequenos prazeres da vida sem motivo algum.

Quem foi que disse que pra dormir você precisa de um pijama? E quando começa a chover, porque sempre saímos correndo mesmo sem estar com nada nas mãos que possa molhar ou estragar?

Comecei a questionar essas coisas quando um certo dia, no restaurante, resolvi comer a sobremesa antes do almoço. Estava linda, eu estava com fome e simplesmente comi, feliz da vida e sem culpa! Todo mundo que notou isso ficou me olhando com uma cara estranha, principalmente a moça da balança (foi até engraçado).

Existem certas "regras" que seguimos porque aprendemos desde cedo, por hábito, por convivência com alguém ou por convenção social. O fato é que nem todas as regras têm razão de ser.

Deu vontade de sair na chuva, saia, caminhe sem pressa, sinta as gotas caindo do céu, divirta-se...

Dê um BOM DIA para aquela pessoa que passa por você todo dia no trajeto para o trabalho e que você nunca conversou.

Viu uma coisa que seria o presente ideal para alguém? E daí que não é aniversário, compre e diga "gosto de você".

Está com vontade de comer uma sobremesa? Esqueça o relógio, coma agora e seja feliz!

Vá à floricultura e compre a flor mais bonita que puder: para você!

Qual foi a última vez que você assoprou bolinhas de sabão? Isso não é só coisa de criança, é coisa de gente feliz. Sabia que você consegue fazer isso até usando uma abraçadeira plástica para fazer o formato da argola?! Tente...

Ande descalço, que mal há nisso? Se pegar um resfriado você toma um comprimido. Sinta o chão sob seus pés!

Não precisa esperar o dia certo da faxina semanal para trocar a roupa de cama, coloque tudo limpo e cheiroso no dia que tiver vontade. Use sua toalha de mesa mais linda, seus copos mais caros, coloque aquela roupa que fica guardada para um dia especial chamado NUNCA.

Pare de guardar as coisas só para quando receber visitas. A pessoa mais importante do mundo tem que ser você mesmo, se ame, faça as coisas para você com o mesmo carinho e cuidado que faz para os outros.

Este post faz parte da blogagem coletiva by Elaine Gaspareto.

Atualizações do Instagram

Topo