quarta-feira, 23 de maio de 2018

Upgrade de estilo - pra arrasar no inverno

O frio ta chegandoooo!!!! Quem gosta do inverno, bate aqui    o/

Apesar de todos os inconvenientes dessa época como o risco de resfriado, necessidade de sair sempre agasalhado ou a preguiça de tomar banho à noite (não finjam coragem, sejamos francos); eu AMO o inverno.

No frio as pessoas ficam mais elegantes (exceto em casa, que da para descombinar à vontade), é excelente para tomar um bom vinho, os amores ficam mais próximos de seus pares e tudo fica mais charmoso!

Hoje vamos falar de como você pode usar peças chave, que não custam uma fortuna para ficar mais sofisticada e elegante, mas primeiro, vamos falar do que NÃO usar.

Gente, por favor, please, s'il vous plait, per favore nada de usar aqueles casaquinhos curtos que serram a pessoa ao meio (quem não assiste Esquadrão da Moda, ainda está em tempo de ver pelo Youtube e parar com essa cafonice já). Esse tipo de casado corta a silhueta, encolhe o tronco, cria tantas fatias que não realça nenhuma peça e ninguém sabe pra onde olhar! Você não é pavê pra ficar cheio de camadas, então faça um favor a si mesma e pare de usar esse tipo de peça... Obrigada, de nada!


Roupas muito justas também são uma armadilha. E eu pergunto PRA QUE? Porque tem que usar tudo justo, marcando demais o corpo e muitas vezes destacando pequenos defeitinhos que poderiam ser suavizados com uma peça adequada ao tamanho da pessoa. 

Usar uma peça justa, OK (vamos ver exemplos à frente), mas usar o look todo agarrado no corpo só se você for modelo no Salão do Automóvel. Então me poupe, se poupe, nos poupe e equilibre o look sem exageros: menos é mais!


Eu fiz questão de colocar fotos de pessoas famosas, justamente para mostrar que todo mundo erra, o importante é aprender e parar de fazer feio. Agora que já desabafei, vamos falar do que fica elegante, chique e como dizem algumas das minhas amigas: a cara da riqueza!

Ahhh e antes que eu me esqueça, nada de ficar usando calça ou casaco de academia FORA DO TRAJETO PARA A ACADEMIA. Não faça isso com você mesma!

LENÇO OU CACHECOL

É impossível não ficar elegante usando uma echarpe. Já o cachecol é um pouco mais arriscado (já vi uns horrendos, de dar medo), mas se for bem escolhido e combinar com o look, pode ajudar muito. Existe várias formas de amarração e com isso, você cria um leque de opções com uma única peça.





Reparou que muitos looks têm roupa justa? Nesse caso, o casaco ou o cachecol trazem equilíbrio à composição.

Notou também que existem diferentes estilos? Botas de cano alto ou baixo, scarpins, mas também sapatilhas, tênis e tem até sandália... Viu como o sapato baixo não reduziu e nada a elegância?


GORROS E TOCAS

Pensa num ser que sente frio nas orelhas.... eu! Além da sinusite, que insiste em atacar, eu não consigo me concentrar se estiver sentindo a cabeça fria. Comecei a usar tocas, unicamente por questão de saúde, mas tomei gosto e hoje tenho uma coleção.

No começo, você até pode achar estranho, mas tente usar. Vai ver como fica mais elegante, mais quentinha e como as pessoas vão elogiar. Claro, que isso só acontece se você souber montar uma composição bacana, porque honestamente tem muita gente por aí descombinando tudo que pode - não combina lé com cré.




Mais uma vez, vemos casacos elegantes, mas também temos moletons, tênis e o super tradicional  jeans... 

Ainda duvida que um gorro muda o visual? Faça o teste, se arrume para sair, se olhe no espelho e, em seguida, coloque um gorro e olhe novamente. Sabe uma coisa que me ajuda enxergar com outros olhos? Tirar fotos no espelho e comparar o antes e depois ao invés de ficar olhando no espelho. Acredite, faz diferença!


COLAR

Acessórios fazem a diferença em qualquer estação, em qualquer situação. É preciso saber dosar e não exagerar demais. Já ouviu a expressão "bondade e blush têm que ser na medida certa, senão a gente acaba virando palhaça"? O mesmo vale para acessórios, tenha cuidado para não virar uma árvore de Natal.

Eu uso sempre a tática do equilíbrio, somente um acessório grande de cada vez e em sintonia com o resto do look, porque se você já estiver usando uma peça muito chamativa (como uma blusa bem estampada) e colocar um brinco imenso, por exemplo, vai ser uma briga de informações e ninguém vai saber para onde olhar.

Colar com blusa de frio, pode? Pode! Mas tenha CUIDADO, por todos os motivos acima. Geralmente um colar sempre chama atenção para a área do colo, então o ideal é usar roupas que não provoquem um tumulto de informações, se quiser ousar, pode manter a parte de cima mais neutra (deixando espaço para o colar se o centro das atenções) e brincar com estilos da cintura para baixo.
OBS: Não estou ditando regras, somente dizendo o que EU acho que fica mais elegante, OK?!




ÓCULOS

Não sei quem observou, mas boa parte das fotos acima estão com óculos. Quem disse que este acessório é apenas para o verão? Se ainda não tinha notado isso, volte na galeria e observe. Saiu um solzinho modesto? Taca um óculos minha filha, faz a ricaaaaa! kkkkkkk...

DICAS EXTRAS

- Olhe para o seu guarda roupa com outros olhos, experimente combinar peças que nunca usou juntas antes;
- Se for começar a investir em lenços ou gorros, comece por tons neutros que oferecem mais possibilidades de combinação;
- Pesquise no google, tem muitas inspirações boas na galeria de fotos, use termos como: look de inverno com camisa social (coloque a peça que você tem e deseja montar a composição). Também gosto muito do MODA IT que agrupa várias blogueiras e dicas legais no mesmo lugar.
- Não tenha medo de usar cores. Apesar de falarmos muitos em tons sóbrios e equilíbrio, a cor é sempre bem vinda. Pode usar o mesmo recurso de pesquisa no google e procurar look's de inverno com rosa choque, por exemplo...


Ainda vamos falar muito desse assunto e ver opções de look's para essa estação tão linda. Se você tem algum truque, compartilha com a gente aqui nos comentários ou lá nas redes sociais.<3 p="">

Atualizações do Instagram

Topo