domingo, 10 de dezembro de 2017

Dica de passeio: Feira Nacional de Artesanato

Uma explosão de cores, sabores, aromas, cultura e artesanato: junte tudo e você tem a FNA - Feira Nacional de Artesanato, que acontece anualmente no Expominas, sempre no mês de dezembro.

Recheada de coisa boa, para todos os gostos e estilos. Nesse espaço, com mais de cinco mil expositores (você não leu errado, CINCO MIL mesmo), encontramos desde bijuterias a móveis rústicos, decoração ou presentes, doces maravilhosos, espaço com artigos indígenas, esculturas, apresentações folclóricas, oficinas e muito mais.
Sou apaixonada por essa feira e mal saio de uma edição, já fico ansiosa pela próxima, mas chega de conversa, porque para entender um pouco do que acontece, só mostrando mesmo. Agora você confere comigo como foi um dia de feira (ano 2017):
O evento é super bem organizado e distribuído. São áreas distintas, sendo: palco para apresentações, várias áreas para lanches e refeições, área indígena, espaço Meu primeiro evento (que possibilita a incursão de artesãos ou associações mineiras que nunca tiveram a chance de participar de uma feira de grande porte), Espaço Reciclados (exclusivo para produtos com base na reutilização de matéria prima e resíduos) e o grande pavilhão que possui corredores identificados pelas letras do alfabeto, totalizando, portanto 26 corredores, só nesse pavilhão.
Em 2017, os estados ganharam um espaço especial no grande pavilhão com áreas específicas para o artesanato típico de cada lugar. Embora um dos diferenciais da feira seja exatamente a diversidade, esse destaque criou um clima especial para realçar ainda mais as características e a personalidade dos estados.
Além das barracas e food trucks, vários expositores vendem doces, queijos, licores, biscoitos e diversos tipos de comida. E sabe de uma coisa? Comprei várias dessas coisas e só agora me dei conta de que não tirei foto de nenhum stande de alimento, só de artesanato... Gente, as lombriguinhas não me deixaram concentrar direito, mas prometo que ano que vem, a cobertura vai ficar mais completa. Enquanto esse dia não chega, você fica com as imagens de hoje e um pouco do que rolou por lá!
Outro detalhe: de distância em distância tem bancos, puff's e banquetas para descansar entre uma compra e outra, embora o mais comum é ver maridos cansados cheios de sacolas, hahahahaha!!!!

Se você gostou do que viu aqui, que tal programar um passeio em Belo Horizonte?! Relembrando que a feira está no Expominas e, embora não tenha como garantir ingressos de cortesia, geralmente na portaria sempre tem disponibilidade. 
Mais informações no site do evento: http://www.feiranacionaldeartesanato.com.br/

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atualizações do Instagram

Topo