terça-feira, 10 de outubro de 2017

Dicas para renovar a casa gastando pouco

■ Tem dias que a gente está em casa, olha em volta e tem vontade de mudar alguma coisa mas não sabe o que, nem como!

■ Às vezes bate aquele desânimo porque a casa ta sempre com a mesma cara.

■ Quando você vai receber alguém e queria dar um UP pra deixar a casa mais charmosa.

■ Se você mora de aluguel e não tem muita liberdade para fazer intervenções no imóvel

■ A grana ta curta, mas a vontade de mudar alguma coisa em casa, é grande!

Se você marcou alguma das alternativas, esse post é para você. Hoje vamos falar de mudanças no lar doce lar que não pesam no bolso e no melhor estilo FAÇA VOCÊ MESMO. Bóra la...

RE-ORGANIZAÇÃO

Primeiro livre-se da bagunça. Não tem como deixar a casa bonita e agradável com coisas espalhadas pela casa.

Tente mudar um móvel de lugar. Se não ficar bom, é só voltar. Geralmente o simples fato de mudar a posição de um móvel já traz um ar de novidade para o ambiente.

Encontre um local adequado para cada objeto. Se você é daqueles que chega em casa com sacolas, bugigangas e quinquilharias e sai jogando tudo pelos cantos, crie um "Cantinho da Bagunça" - na minha casa o que funciona é uma gaveta e uma bandeja no móvel na sala (onde colocamos tudo que sai dos bolsos: chaves, papéis, moedas, correspondências). Também sugiro um porta chaves para não jogar em cima da mesa ou no sofá - se não ta a fim de comprar, pode fazer.



ALMOFADAS

Pode comprar ou fazer

Almofadas diferentes podem transformar a sala ou a cama num piscar de olhos. Pode deixar o ambiente mais sério e sofisticado ou mais alegre e descontraído. E com o tempo você pode montar várias composições diferentes e ir trocando para criar diferentes estilos.

Quem não sabe costurar pode fazer também, usando somente cola para tecido. Passo a passo AQUI.

Tem uma camisa velha que não usa mais? Transforma em almofada, seguindo AQUI!
Tem uma roupa que não te serve? Corta o tecido em quadrado e faz almofada AQUI!



QUADROS

Quadros não são um item dos mais baratos, mas fazem uma diferença danada. Um quarto ou sala podem mudar completamente, só colocando um quadro acima do sofá ou da cama. e se você não tem grana pra investir, não tem problema, só precisa de criatividade mesmo!

Pode fazer com porta retrato, espelhos, MDF ou até caixa de pizza (forrando com tecido ou papel contact)


Vale usar uma moldura ou porta retrato e incrementar com o que tiver em casa: talheres, papel picado, lápis de cor, papel de presente, giz de cera, imagem da internet, poema preferido, objeto dentro da moldura pintada! Se ainda assim, achar que não vai surgir uma ideia mirabolante da sua cabeça, pode colocar um conjunto de molduras vazias na parede ou com espelhos - fica muito legal.

(Fonte de imagem AQUI)






PLANTAS

Já tivemos dicas para enfeitar a casa com plantas nesse post AQUI.
Um vaso pequeno custa em média R$6,00 em supermercados e floriculturas. Se você não quiser criar um projetinho, pode só comprar e colocar para alegrar sua casa - e sua vida! E se não leva jeito para plantas verdadeiras, pode ser artificial. O que vale é enfeitar a casa.

(Fonte da imagem AQUI)


PINTURA

Vale pintar um cômodo inteiro, só uma parede ou um móvel.

Se não quiser usar tinta, utilize papel de parede (que tem um custo maior), tecido, adesivo vinílico (encontra fácil para comprar pela internet - da um google aí), contact ou fita isolante... São inúmeras opções!

Fonte e PAP AQUI









ILUMINAÇÃO

Outro detalhe que muita gente (muita mesmo) não dá a devida importância, é a iluminação. Quando se muda a forma de iluminar o ambiente é possível criar outro clima e modificar a sensação - a iluminação correta pode dar a impressão de amplitude ou encolhimento do espaço.

Hoje em dia existem muitos recursos para mexer na parte elétrica sem quebradeira, a eletrofita é uma delas; com ela é possível puxar uma instalação a partir de um ponto existente sem quebrar a parede. Parece complicado, mas não é - eu fiz em casa e deu super certo. Basta assistir alguns vídeos no youtube e ter um conhecimento básico de elétrica.

Para modificar a iluminação, uma boa opção é investir em luminárias de canto - um abajur na mesa ou luminária de coluna. Existem muitos projetos legais na internet, alguns tão simples que eu chego a pensar: como é que ninguém pensou nisso antes?


Para qualquer um dos projetos, é só buscar no Google, exemplo: Luminária com tubo pvc. Mas para facilitar, já pode conferir a de tubos e conexões AQUI e a de colheres de plástico AQUI. Lembrando que o ideal é sempre usar lâmpadas frias para evitar um acidente.

Fitas de led também dão um toque muito legal e hoje em dia são super fáceis de encontrar. Existe uma infinidade de aplicações: na sanca para criar um clima no teto, por trás da cabeceira ou embaixo da cama, nos armários da cozinha, no banheiro...






Então, animou? Se tem alguma dica legal, conta pra gente nos comentários.

Deixo aqui alguns blogs que eu sigo, que sempre foram inspiração e têm muitos projetos bacanas: Homens da Casa, Casa de Colorir, Organize sem frescura, Tu organizas

Até mais!

Atualizações do Instagram

Topo