quinta-feira, 23 de agosto de 2018

6 Aplicativos para você testar

Você lembra quando o Whatsapp ficou fora do ar por um dia inteiro? Eu me lembro e a palavra que poderia definir isso era: CONFUSÃO! Causou mais rebuliço do que muito notícia trágica do Plantão da Globo. O fato é que a dependência do celular é cada dia mais gritante.

Ficar sem o celular é quase motivo de pânico para algumas pessoas e sem ele as pessoas perdem boa parte da capacidade de resolver problemas de forma prática. Embora essa dependência tenha seu lado sombrio, a tecnologia pode ser uma ótima aliada quando sabemos usar com sabedoria e cautela.

Listei alguns aplicativos que talvez você não conheça. Claro que não dá para agradar a todo mundo e talvez você não goste de algum, mas dá uma conferida na lista e quem sabe você se anima a testar - lembrando que é bom verificar a capacidade de armazenamento e o espaço disponível no aparelho antes de sair baixando uma penca de coisas...

VIVINO
Para os amantes do vinho, esse aplicativo é super simples. Basta tirar uma foto do rótulo e o banco de dados faz uma busca da ficha do vinho.

Traz uma descrição resumida, o tipo de uva e local de produção, o preço médio do mercado, comentários dos usuários, entre outros detalhes. Você pode classificar sua experiência e montar seu "catálogo" pessoal.

MEDITE.SE
Já falei desse aplicativo antes AQUI. Gosto muito da forma como ele é estruturado. De todos os aplicativos de meditação que eu testei, achei esse o mais completo, fácil de usar e que ensina de um jeito fácil e interessante. Alguns outros são extensos demais ou monótonos, com poucas opções para iniciantes ou com uma voz irritante.

Nesse aplicativo é possível APRENDER realmente a iniciar na meditação, os primeiros áudios explicam detalhadamente a forma correta de proceder, como escolher o local e o momento adequados, a postura correta, entre outras coisas.

As primeiras aulas ensinam como esvaziar a mente, como aumentar a capacidade de concentração e o resultado vai realmente aparecendo através da melhora do sono, da paciência, no controle do stress e ansiedade, além da melhoria de concentração no trabalho e estudos.

LEV
O LEV é um leitor digital criado pela Saraiva. Para quem não tem apego ao livro físico é a melhor opção porque é prático, pode ser instalado no computador, tablet ou celular, tem ajustes de tamanho de fonte, controle de evolução de páginas, dicionário e vários outros recursos interessantes, isso sem contar que:

- Geralmente livro digital é mais barato que o físico;
- Existe uma infinidade de livros digitais grátis (eu já baixei mais de duzentos, sem exagero, no lelivros.com.br);
- Frequentemente existem promoções na Saraiva com livros a 2,99

Mesmo que você ainda seja apegado ao livro físico, dê uma chance à esse aplicativo e me conta depois que testar. Nada de ficar reclamando e criticando sem nem tentar. Se mesmo depois de usar você continuar achando que o livro físico é melhor, eu vou respeitar sua opinião; mas duvido que não vai se render à maravilha que é poder ter um livro à mão em qualquer hora ou lugar.

Dentista atrasou? Leia um pouco. O ônibus está demorando? LEV na mão. Está com horário de almoço ocioso sem nada pra fazer? Leitura é vida! Viagem longa e sem companhia? Lendo você viaja ainda mais...

Só testa... e me conta!

SKOOB
Seguindo na linha dos leitores, o SKOOB é o aplicativo ideal para os apaixonados por livros, mas se você não é tão fanático (como eu) e ainda assim tem um pequeno hábito da leitura, ele pode te ajudar a organizar os livros que você já leu, os que deseja ler, os que você possui e dar notas aos livros.

Para quem tem a leitura como uma atividade regular, tem muitos recursos legais como:

- Criar metas de leitura e acompanhar a evolução
- Criar rede de amigos;
- Trocar livros;
- Participar de sorteios;
- Incluir o livros emprestados com nome e data do empréstimo;
- Classificar os livros como: Favoritos, Tenho, Desejados, Emprestados, Troco
- Criar resenhas e dar notas durante ou ao final da leitura;

Para esse aplicativo, você até pode usar no computador e não há obrigatoriedade de instalar o aplicativo, mas é bem mais prático ter sempre à mão e consultar os novos sorteios de vez em quando  :)

SÉRIES DA TV
Para quem prefere séries do que livros, olha essa belezinha aqui. Séries da TV, tem uma galeria enorme de séries, com temporadas liberadas muito antes de chegar à Netflix - pasmem, é verdade!

O ponto positivo é que para os ansiosos, como eu, não precisa ficar esperando uma eternidade para sair a próxima temporada. O ponto fraco é que ele não memoriza o ponto que você parou de assistir, como a Netflix faz, então se travar ou você precisar parar, é bom conferir, na barra, a posição em que você está para conseguir voltar na cena certa com mais facilidade depois. Falando em travamento, alguns episódios apresentam falhas, mas o aplicativo tem o recurso de Relatar um problema.

Eu assisti à última temporada de Once Upon a Time pelo aplicativo e só tive problema com um episódio. O aplicativo está disponível na Play Store.

KEEP
Quem nunca:
- Lembrou de uma pendência do trabalho ou escola, andando no meio da rua;
- De repente viu que precisa comprar alguma coisa a caminho de casa;
- Pensou naquela ligação que precisa fazer, mas está no meio de uma reunião ou perto de pessoas que te impedem de ligar agora;
- Deitou para dormir, fechou o olho e começou a repassar o dia seguinte inteiro sem conseguir dormir;

O KEEP é um aplicativo de Notas e Lembretes para facilitar a vida dos esquecidos ou sobrecarregados. Com ele é possível criar lista de atividades e demarcar os itens já cumpridos. Uso muito para fazer listas de compra, em atividades diversas do trabalho e até para rascunho de ata de reuniões.

Além do básico (que são as listas simples), o Keep possui recursos como:

-  Compartilhamento das listas com outros usuários ou aplicativos;
- Gravação de nota em formato de áudio;
- Inclusão de imagem nas notas (da galeria ou tirando nova foto);
- Programar alarmes para os lembretes;
- Alterar a cor das listas para diferenciar os assuntos ou temas;
- Caneta para desenho livre;
- Geração de arquivo para compartilhamento.

Ele é fácil de usar, bem completo e a variedade de formatos para incluir as notas é o grande diferencial do aplicativo. Recomendo!

Então é isso. Se tiver algum aplicativo legal que você usa e acha que mais pessoas deveriam saber, conta pra gente nos comentários.

Atualizações do Instagram

Topo