sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Bepantol e suas 1002 utilidades!

Sabe aquele produto que você já acha maravilhoso pelo pouco que conhece, mas de repente descobre que ele é ainda melhor do que você imaginou?! Bepantol é um deles...


Eu já era fã do Bepantol por fazer milagre em pele ressecada (e nesse inverno de lascar a gente PRECISA de produtos realmente façam efeito). Imagina a felicidade em saber que esse produto serve pra (quase) tudo. Duvida? Acompanhe comigo!
O Bepantol possui uma linha com vários produtos (labial, creme, solução líquida, spray, baby). Teoricamente, seguindo a bula, sua função é basicamente "prevenir doenças da pele e mucosas. Favorece a cicatrização de pequenas feridas. Mostra-se igualmente eficaz no tratamento de queimaduras provocadas pelo sol. Tratamento das inflamações da boca e faringe, estomatites, assaduras, enxertos cutâneos e erosões cervicais."

Tudo isso já seria ótimo, mas acontece que a Bepantol é útil para muito mais do que isso. Olha só:


SECA ESPINHAS
Aplique a pomada no local afetado para acelerar a cicatrização e evitar marcas.

HIDRATA E AMACIA CUTÍCULAS
A pomada acaba com a pele ressecada que solta da cutícula e ajuda a amolecer antes da manicure. Para quem prefere empurrar ao invés de remover, aplicar o Bepantol melhora o aspecto e auxilia na redução da cutícula.

FORTALECE AS UNHAS
Pode aplicar o creme diretamente nas unhas (sem base) ou utilizar algumas gotas na versão líquida na base de unha ou no esmalte de sua preferência.

TRATAR RACHADURA NOS PÉS
Aplique a pomada antes de dormir e, se possível, coloque uma meia para aumentar a ação do produto. No frio eu coloco o creme, passo plástico filme e coloco a meia por cima. Você já vai notar diferença no dia seguinte e as rachaduras somem à medida que repetir o processo.

HIDRATAR LÁBIOS RESSECADOS
Existe a solução específica para os lábios, mas se não quiser comprar pode usar a pomada antes de dormir que faz um efeito excelente. A única desvantagem é que a pomada apresenta um cheiro um pouco forte e aplicar perto do nariz pode incomodar um pouco na hora da aplicação.

APROVEITAR RESTINHO DE BATOM
Se seu batom preferido acabou, você pode conseguir um tom levemente mais claro e também mais hidratante. Você vai precisar de um potinho (pode ser de uma sombra que acabou). Com a ajuda de uma espátula esterilizada ou palito de dente, retire o batom do fundo da embalagem e leve ao microondas por alguns segundos (varia de acordo com a potência, portanto, vá olhando de 30 em 30 seg. até derreter), aplique uma bolinha pequena de bepantol, misture bem e guarde no potinho.
Se você achar que o aroma não ficou muito legal, pode colocar algumas gotinhas de essência comestível - laranja, menta ou baunilha.


HIDRATAS JOELHOS E COTOVELOS
Use a versão em creme e aplique nas partes ressecada. Os efeitos podem ser notados em poucos dias de uso.

HIDRATAR CABELOS
Misture ao seu creme preferido e deixe agir por alguns minutos antes de enxaguar. A versão líquida é a mais indicada.

HIDRATAR CÍLIOS
Preferencialmente use o tipo solução líquida. Aplique à noite com a ajuda de algodão, mas cuidado para não cair nos olhos. Ajuda a ter cílios mais firmes e hidratados.

REDUZIR OLHEIRAS
Suaviza a região abaixo dos olhos. Aplique a solução em pomada, na região abaixo dos olhos, antes de dormir.

CICATRIZAÇÃO DE TATUAGENS
Muitos tatuadores indicam o uso após a tatuagem para ajudar na cicatrização. Eu uso até mesmo nas tattos mais antigas, para hidratar o local e deixar a tatuagem mais "viva", com cores vibrantes.

TRATAR ESTRIAS
Passe um pente fino (com força média, sem machucar a pele) no sentido contrário das estrias durante o banho. Ao sair do chuveiro, seque bem o local e aplique a solução líquida, espere secar e use um creme hidratante. Não vai resolver 100% e demora um pouco para que os efeitos sejam visíveis, mas quem já testou disse que reduz gradativamente. As estrias vermelhas clareiam e as brancas suavizam, se tornando menos aparentes.

ALÍVIO PARA QUEIMADURAS
Esqueça aquelas fórmulas malucas como colocar pasta de dente, isso não resolve. Bepantol é indicado no tratamento de queimaduras tanto do calor do fogo quanto do sol.


PÓS DEPILATÓRIO
Alivia a pele e ajuda na recuperação pós depilação. Reduz irritação e desconforto.

CLAREAR PELE ESCURA POR DEPILAÇÃO
Além de ajudar no pós depilatório, ele tem a função de clarear axilas ou virilha escuras.

HIDRATANTE CORPORAL
Pode se usado sozinho ou misturado ao seu creme preferido - devido às suas propriedades ele vai potencializar a ação do seu creme hidratante.

REMOÇÃO DE CÍLIOS POSTIÇOS
Tem algumas colas de cílios que ao serem removidas, quase arrancam o olho junto, né não?! Aplique uma pequena porção de Bepantol alguns minutos antes de remover os cílios e vai ver como fica bem mais fácil.

PROTEGER A PELE DE TINTURA CAPILAR
Antes de aplicar tinta ou tonalizante nos cabelos, aplique Bepantol com a ajuda de um algodão ou até com os dedos. Isso vai ajudar a proteger a pele e não ficar com a testa toda "bordada" de tinta.

AMACIAR SAPATOS DE COURO
Sapatos de couro, principalmente quando são mais novos, costumam machucar o pé. Bepantol pode aliviar isso, amaciando o couro nos locais onde te machuca; já que ele é ideal para pele e o couro é um tipo de pele, mas atenção: se não for couro legítimo pode manchar e estragar seu sapato.

DESENTALAR O ANEL DO DEDO
Gente, esse assunto é sério, dá um google em imagens e olha o que acontece quando você fica com um anel preso e vai travando a circulação - se prepare para imagens fortes. O anel entalou, tira isso logo. E, além do perigo, vamos combinar que é muito melhor passar Bepantol do que encher o dedo de óleo de cozinha, né!

DESEMPERRAR ZÍPER DE ROUPA
Outra função mágica: quando seu zíper estiver emperrando, coloque um pouquinho de bepantol e veja a mágica acontecer.


ALIVIAR PICADA DE INSETO
Um dos usos que mais inusitados, que eu nunca tinha pensado antes. Por isso, sempre leve Bepantol quando for viajar. Não tem nada mais incômodo do que fica se coçando por causa de um mosquito.

Viu quanta utilidade num só produto?!

Lembrando que muitas dessas funções não possuem comprovação científica, mas são utilizadas por muitas pessoas mundo afora que afirmam que funciona. Testei a maioria, mas não todas (ainda) e, além disso, existe aquele ditado: se não fizer bem, mal também não faz! Isso não serve para tudo na vida, mas para o Bepantol, com certeza, sim.

Enfim, Bepantol é o famoso "santo remédio" e isso não é exagero. Ele é um curinga e acho que merece um cantinho na sua casa.

Se tem alguma função de Bepantol que você conhece, conta pra gente nos comentários e vamos aumentar essa lista.

Atualizações do Instagram

Topo