sexta-feira, 13 de julho de 2018

PROJETO Reolhar a vida!

"Não admiramos mais porque nosso olhar se acostumou". Elaine Gaspareto

Há muito tempo, venho tendo alguns insights a respeito disso e quando vi esse projeto me apaixonei de cara!

O Reolhar a Vida é uma iniciativa da querida Elaine Gaspareto (obrigada por tudo), dona do blog que leva seu nome e tem por missão fazer com que a gente comece a NOTAR aquelas pequenas coisas do cotidiano, que muitas vezes deixamos de contemplar.

O projeto começou com o foco em imagens que nos fizesse realmente REolhar a Vida, mas com o tempo foi se expandindo e passou a considerar também acontecimentos da semana que trazem uma reflexão, uma lembrança do passado que traz alguma emoção, uma lição ou um exemplo que merece ser compartilhado.
 
Aproveitando esse gancho quero falar um pouco sobre um assunto que acho que tem tudo a ver com tema. Há muitos anos, vi uma expressão que nunca mais esqueci:

BEL    ET    ZA

Essa é uma expressão em sânscrito, que originou a palavra BELEZA e quer dizer "lugar onde Deus brilha" ou "a casa onde Deus brilha", ou seja, beleza é tudo aquilo que nos aproxima de Deus. Desde que vi essa expressão pela primeira vez, me impactou tanto que gravei na mente. Entendi que tudo que é belo, tudo que entra pelo olhos e toca no coração é um presente de Deus para nós.

A partir de agora, muitas postagens feitas por mim, vão conter essa hashtag #reolharavida, pois acredito na força que uma bela imagem pode alcançar, de forma que os olhos vejam e o coração sinta, se estiver realmente disposto a enxergar!

Como estou aderindo ao projeto agora, vou fazer um compilado de algumas imagens antigas, de todas as vezes que eu REOLHEI A VIDA, antes mesmo do projeto existir!!! Posso não lembrar exatamente os motivos que me fizeram prender meu olhar e querer captar esse momento, mas sei que todos eles tiveram uma história por trás.

UMA PLANTA QUE NASCEU SOLITÁRIA NO MEIO DA PEDRA
E PERMANECE LINDA, APESAR DO AMBIENTE AO SEU REDOR!
MOSTRANDO QUE NOS LUGARES MAIS IMPROVÁVEIS
PODE HAVER FORÇA E BELEZA

FLORES DE CACTUS.
PARA NOS LEMBRAR QUE ATÉ ENTRE ESPINHOS SEMPRE PODE HAVER ALGO BELO E DIGNO DE SER ADMIRADO!
Viu? É mais ou menos essa a ideia! Olhar em volta, observar os lugares, os acontecimentos, as recordações, refletir sobre o que acreditamos e sobre o queremos espalhar pelo mundo.

Algum REOLHAR A VIDA pode nem ter fotografia associada, pode ser um momento que você presencia e te faz pensar em algo. Uma mãe amamentando um filho, uma casa antiga, crianças brincando.

Muitas vezes vemos coisas que nos fazem lembrar de algo que aconteceu, mas deixamos o momento passar e não aproveitamos a oportunidade de realmente sentir e refletir sobre isso. Fazemos tantas coisas mecanicamente, dia após dias, indo e voltando do trabalho, da escola, dos compromissos. Existem tantas coisas a serem vistas e admiradas, mas com a correria esquecemos de respirar e OLHAR!

A partir de agora vou começar a exercitar mais essa ação e espero que vocês também façam o mesmo.

E deixo aqui um pedido...Experimentem REOLHAR A VIDA, observem os detalhes ao seu redor, você pode ser surpreender quando estiver disposto a ver.

Atualizações do Instagram

Topo