domingo, 13 de maio de 2018

Uruguai: Punta del Este

Chegamos à parte glamourosa desse diário de viagem. Isto não significa que os outros passeios foram menos interessantes, muito pelo contrário. Aliás, eu amei conhecer Colônia de Sacramento (que será o tema do próximo post), inclusive gostei mais do que Punta.

O fato é que Punta exala riqueza e ostentação. Vale a pena conhecer, mas não creio que justifique se hospedar lá; pelo menos não faz meu estilo. Não possui muitas atrações turísticas e o custo é bem alto.



Muitas celebridades conhecidas mundialmente possuem casas em Punta del Este e também muitos milionários têm o hábito de alugar casas e mansões para temporada.

Repleta de vida noturna, Punta del Este é o refúgio da "nata da sociedade". É comum ver ferraris transitando por ali, eu mesma vi várias e dizem que muitos famosos como Shakira, Rick Martin, James Hetfield, Naomi Campbell entre outros, adoram frequentar essa região. Claro que não é possível vê-los andando pelas ruas, pois frequentam as praias reservadas e as belas mansões.




  


Essa ponte ondulada se chama Leonel Vieira. Os moradores contam que ela teria sido construída com essas ondulações para obrigar o motorista a reduzir a velocidade e passar lentamente, pois antes, com a ponte reta haviam muitos acidentes com carros caindo da ponte. Apesar do cuidado redobrado, é muito emocionante dar uma aceleradinhas na ponte e sentir aquele frio na barriga (mas, ainda assim, tome cuidado).



Vale a pena conhecer Punta e rodar um pouco por lá, o que é possível ser feito em um dia. Já fiz passeio guiado e também já fui de forma autônoma, de carro.

Se quiser almoçar por lá, recomendo a Parrilhada no restaurante EL TONEL, simplesmente a melhor Parrilla de Punta! Sua decoração é simples, mas o atendimento é fantástico, os garçons são extremamente bem humorados, sorridentes e prestativos; a comida é maravilhosa, tudo com fartura e bem caprichado.


DICA: Observe os pratos nas mesas vizinhas antes de pedir o seu. No Uruguai, de forma geral, as refeições são bem fartas e muitas vezes o prato que serve dois, na verdade se comem três ou até quatro.



Esse é o semblante de uma mãe feliz, que adora comer os pãezinhos e as pastas que são servidos de entrada nos restaurantes do Uruguai... E ficamos com essa imagem, pessoal. Se for à Punta del Este, não deixe de conhecer o EL TONEL.

E como sempre, vamos ao nosso vídeo de melhores momentos!!!

Atualizações do Instagram

Topo