quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

Decoração para o Reveillon

Vai passar o reveillon em casa? Que tal dar um UP na decoração. Separei algumas ideias simples para não deixar a casa triste nessa virada de ano...

Para começar, que tal uma mesa decorada! As flores brancas trazem o clima da paz enquanto o dourado promove energia e alegria. As garrafas foram pintadas com spray dourado e não precisam seguir nenhum padrão. Use o que você tiver em casa: garrafas de azeite, refrigerante, água mineral, vinagre, etc... Se não tiver garrafas, pode pintar copos também! 


Mas as ideias que eu trago são apenas inspirações e você pode - e deve - adaptar conforme seu estilo e disponibilidade. Não importa a quantidade de garrafas ou o tipo de flor, o importante é não deixar de decorar a casa. Se tem flor no seu quintal, use as que você tem. Se acha o dourado muito chamativo, faça garrafas branquinhas e decore com galhos pintados com cola e glitter (faz uma sujeirinha mas fica lindo).

      

Se não tem garrafa, a gente resolve a situação. Cata um galho por aí (no quintal, no vizinho, na rua, na chuva, na fazenda ops, voltando ao foco: galho seco + tinta spray + pedrinhas (vale papel picado também) + desejos para o ano novo. Agora coloque tudo em uma bandeja ou um tabuleiro de cozinha (mas encapa com papel brilhante para ficar bem lindão) e olha que arranjo de mesa espetacular. Mais uma vez o spray fazendo maravilhas na decoração!


Seguindo nessa linha de usar o papel e destacar os desejos para o ano novo, que tal enfeitar a parede com energia boa. Pode fazer sobreposição de papéis diferentes ou então usar uma moldura de porta retrato e coloca tudo de melhor que você quer para 2018.

  

E para quem tem facilidade com dobradura, é só fazer uns leques com papel branco e dourado que você já vai ter uma parede linda para o reveillon, garantia de fotos incríveis e uma decoração do jeito que a gente gosta BBB (boa, bonita e barata).


Se quer passar a virada com muita luz, você pode elaborar uma decoração à luz de velas cheia de estilo. Um balde, velas, areia e fita colorida: assim você traz a energia da praia para seu reveillon. Se tiver latas de refrigerante elas podem virar decoração, só tome muito cuidado na hora de cortar a lata e use tinta spray ou papel para cobrir o rótulo.

      

Olha a decoração que eu fiz lá em casa. Improviso é prática! Quanto mais você exercita, mais desenvolve a capacidade de encontrar novos usos para velhos objetos. Já teve post no blog com esse tema, veja AQUI.

Usei taças de sobremesa com sal grosso, conchas e pedrinhas de aquário, fitinhas coloridas pela mesa e amarradas nos pés das taças de champagne. Olhe em volta, veja o que você tem em casa. Pesquise ideias na internet, como: "decoração de reveillon com material reciclado", por exemplo.


Mais algumas ideias para te inspirar:

- Taças, velas pequenas e confeito prateado - isso é tão ruim de comer que só serve de enfeite mesmo, mas concorda que fica lindo na decoração?!
- Colocar os numerais do ano novo nas garrafas para já criar o clima da contagem regressiva;
- Colar balões na parede;
- Colocar o novo ano na garrafa com isopor purpurinado;

    

 

São muitas opções de decoração. Use e abuse de papel picado, embalagens descartáveis, tinta spray, areia, pedras, velas, tecidos coloridos, balões!!! 

Reveillon é alegria, é ganhar de presente um livro em branco para poder escrever histórias das mais variadas e com personagens que talvez nem fomos apresentados ainda! Reveillon é renovação de energia, é perspectiva de futuro, é empolgação e curiosidade. Se inspire nisso, saia da mesmice e vista sua casa com toda essa energia boa. Agora coloca a mão na massa e bom reveillon para você. Até mais!

Atualizações do Instagram

Topo