quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Comidas com a "cara" do Natal

Natal é a época mais mágica do ano. Difícil não se encantar com as decorações nas praças, lojas e  prédios históricos. As luzes e a magia do Natal conseguem mexer com nosso coração.

E como Natal sempre vem acompanhado de boa comida, que tal levar toda essa festa para a mesa em forma de decoração?

Uma refeição bem apresentada já aguça os sentidos, desperta o apetite e aquece o coração. Quem não gosta de se servir de uma comida bonita e bem montada? Por isso separei algumas ideias bem simples, mas que podem render muitos elogios!

Uma das ideias mais fáceis é montar uma tábua de frios com queijos, tomatinho, azeitonas e dar o formato de árvore ou de guirlanda. Fica muito charmoso e praticamente não dá trabalho.

 
E sabe aquelas "árvores" enfeitadas com frutas que a gente fica encucado para saber como são montadas? Olha o segredo revelado aqui... Corte a base da maçã, faça um buraco redondo na outra extremidade para encaixar uma cenoura, espete vários palitos e depois distribua as frutas de sua preferência. Mais fácil do que imaginou,  né?!


Abaixo, mais duas ideias muito fáceis, para não ter desculpa. Massa de pizza com cobertura. Na receita original eu encontrei o recheio de dois tipos: guacamole com pimentão vermelho ou queijo cottage com cheiro verde. Você pode criar sua própria versão, usando por exemplo patê de ervas com tomatinho picado...

A segunda ideia requer um pouco mais de trabalho, mas também fica muito linda: fabricar pequenos gorros com TNT branco e vermelho, com cola de tecido e usar para cobrir as colherzinhas de sobremesa da mousse ou de uma gelatina, por exemplo!


Até aqui, super fácil!!! E se você já animou a fazer algumas delas, olha as outras que eu reuni para deixar seu Natal ainda mais inesquecível.

Imagina seus convidados chegando para a ceia e se deparando com uma coisa linda dessas. Ou se você vai cear na casa de alguém, que tal levar um desses petiscos como forma de contribuir e alegrar a festa...


A imagens são bem auto explicativas, mas para não restar dúvidas das sugestões acima, segue uma explicação básica:

1 - Salada preparada com: azeitonas verde recheadas, pimentão, cenoura em tiras, pepino, tomate cereja verde e amarelo, azeitonas pretas e o que mais a sua imaginação desejar. Use os ingredientes de sua preferência, pois o toque especial é o formato de árvore de Natal.

2 - Espetinhos de salsicha em formato de bota do papai noel. É só cortar as salsichas em diagonal e enfeitar com um patêzinho de ervas ou com maionese na beiradinha.

3 - Sobremesa de morango com chantilly. Basta cortar os morangos, colocar o chantilly e fazer os olhos com granulado, por exemplo.

4 - Para a criançada: espetinho papai noel (mais fácil impossível). Uva, banana, morango e marshmallow.

5 - Árvore de morango: é só cortar a base do morango para ele ficar em pé. Preparar um brigadeiro branco, tingir com corante comestível e salpicar granulado branco ou coco ralado.

6 - Banana maluca de natal: meia banana, marshmallow e morango (faça os olhos passando brigadeiro com ajuda de um palito de dente).

7 - Bolo de Natal: prepare um bolo de chocolate, corte em formato de árvore e decore com glacê  verde ou marshmallow e coloque confeitos e granulado.

Então gostaram das ideias? Tem alguma tradição nas comidas de Natal na sua casa? Conta pra gente nos comentários!

Atualizações do Instagram

Topo