segunda-feira, 23 de outubro de 2017

RECEITA - Cupcake de abobrinha e queijo

COMIDA: será que existe alguém no mundo que não goste desse assunto? A gente pode até não saber cozinhar, mas como diz aquela velha piadinha "não sei fazer, mas sei comer".

Se tem uma coisa que eu gosto de fazer nessa vida é comer! Não sou nenhuma expert na cozinha, mas sei apreciar uma boa comida.

Agora, quando eu preciso botar a mão na massa, só tem uma regra: praticidade! Não tenho paciência (nem tempo) para ficar horas cozinhando, revirando panelas e não consigo fazer aquele menu digno de um banquete farto. Se eu precisar supervisionar muitas panelas, já fico estressada (podem me chamar de louca, só um pouquinho) mas uma coisa é fato; minhas receitas são simples, rápidas, práticas, mas muito gostosas.

Para hoje, algo bem simples que - como a grande maioria das receitas que vou apresentar aqui - foi tirada da nossa linda amiga internet. Então chega de papo e vamos ao que interessa!

CUPCAKE DE ABOBRINHA E QUEIJO
(tem gente que chama de trouxinhas, mas eu prefiro assim - você escolhe o nome que preferir, combinado?)


INGREDIENTES
1 Abobrinha
3 ovos
Azeite
Queijo Mussarela ou queijo canastra (ou outro de sua preferência)
Sal
Orégano
Peito de Peru

PREPARO
Corte a abobrinha em quadradinhos (eu faço com casca mesmo) - Corte também o queijo em pequenos pedaços. Em uma tigela misture os ovos, o orégano e o sal (como se fosse realmente fazer uma omelete).
Agora é a hora de ligar o forno (médio) - porque quando a gente empolga, acaba esquecendo e lá se vai a etapa do "Asse em forno pré-aquecido"
Unte as forminhas com azeite (eu uso de cupcake - daí o nome, né!). Forre cada forminha com uma fatia de peito de peru.
Misture a abobrinha e o queijo picado e coloque dentro das forminhas. Complete com a mistura da omelete
Asse por aproximadamente 20 minutos.
Por último, você come, lambe os dedinhos e volta pra contar o que achou...
Espero que gostem!




Atualizações do Instagram

Topo