segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Surpresa no Shopping - Conhecendo a história da Grécia

Para mim não tem coisa melhor do que passear e ter gratas surpresas ao longo do caminho.
Hoje, estive no BH Shopping (Belo Horizonte) e andando despretensiosamente me deparei com uma exposição super bacana (amo história antiga); a Exposição LEGADOS DA GRÉCIA.

Disposta no corredor do Shopping (portanto, gratuita) conta a história da Grécia e todo o encanto existente na mitologia. Já no primeiro piso, você dá de cara com o famoso Cavalo de Tróia (mais alto que o nível do andar - precisei quase me deitar e inclinar para cima e assim conseguir tirar foto dele inteiro).


No centro da exposição, os principais personagens que conhecemos, como Zeus, Afrodite, Atena, Poseidon, entre outros. Cada um com uma pequena "ficha" indicando qual área representavam, como Deus dos Deuses, Deusa do Amor, Deusa da Guerra, Deus dos Mares e por aí vai...

Quando vi de longe, sinceramente pensei que eram estátuas vivas (aquelas pessoas que ficam paradinhas e fazem a gente pensar "por quanto tempo aguentam ficar assim?"). Os bonecos são muito bem feitos e de um acabamento impressionante, cheios de detalhes. A exposição está muito bem feita.


Ao longo do corredor estão dispostos vários monumentos, miniaturas, adornos, todos com legendas e placas explicando a história, origem ou sua função.




O passeio inclui um mini túnel com um Minotauro assustador lá dentro, que faz barulho e se mexe! Gente, eu juro que assustei, estava tão deslumbrada com a exposição que entrei sem ler a placa e tomei um baita susto.

Além disso, tem monitores distribuídos ao longo do espaço, com música da época, explicações e material interativo. É realmente uma imersão na cultura grega antiga!

Esse vídeo ficou bem ruim  (porque o local estava muito iluminado e o teto tem telhas translúcidas), mas acho que dá para ter noção da interatividade.

E para finalizar e te deixar com muita vontade de ver de perto, a mais conhecida e mais temida de todas: MEDUZA!

Bom, mostrei apenas algumas coisas, tem muito mais por lá. A exposição vai até o dia 17/09/17. Vale a pena conferir!

Atualizações do Instagram

Topo