quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Cantinho verde para fazer JÁ!

Amo plantas. Embora eu more em apartamento, aproveito todo espaço possível para colocar um verdinho e alegrar a casa.

Moro no interior de MG e sou da época em que as casas tinham quintais e canteiros com hortaliças e chás para todo tipo de situação. Sinto muita saudade dessa época onde (quase) qualquer doença se curava no quintal. 

Hoje a tendência é de moradias cada vez menores, funcionais e compactas. Nem por isso, precisamos abandonar a natureza. Por menor que seja o espaço onde você mora, sempre é possível colocar cor e vida.

Pensando nisso, eu trouxe algumas ideias para alegrar sua casa com um verdinho do bem. Como nem todo mundo manja dos paranauês para cuidar de plantas de verdade, também vou mostrar ideias com plantas artificiais e artesanais! De ideias mais simples, até as mais sofisticadas - vale tudo, o importante é alegrar a casa com inspiração na natureza.

Qualquer cantinho pode receber uma plantinha: bancada da pia no banheiro, criado mudo, mesinha de canto, pia da cozinha. Olhe em volta e solte a imaginação.

Confere comigo e escolhe algum projeto para implantar aí na sua casa - sacode a poeira, espanta a preguiça e vamos lá!


Cactos e suculentas são plantas que exigem pouco cuidado e pouquíssima água. São super fáceis de cuidar, resistentes e bem baratinhas. Você encontra em qualquer floricultura, mas também em muitos supermercados.


Os vasinhos de barro são lindos e baratinhos também. Você pode deixar no estilo original, pintar, fazer colagens, usar spray, tecido ou escrever frases...

Fonte e PAP AQUI

Fonte e PAP AQUI

Mas se você tiver em casa uma xícara que já não usa ou que é tão linda que merece virar decoração, pode aproveitar para isso.

Fonte e PAP AQUI

Fonte AQUI


Até agora foi mamão com açúcar.
Vamos dar uma incrementada. Caixotes que amamos + verdinho lindo!






Não tem caixote, mas tem bloco de concreto em casa??? Tudo bem, a gente dá um jeito!




Fonte e PAP AQUI

E uma ideia que estou coçando de vontade de fazer, é essa aqui - Suporte para vasos em macramê (esse é o nome desse tipo de amarração, que faz desenhos com nózinhos)



Se você gostou dessa ideia, confere o passo a passo AQUI, AQUI e AQUI ou então dá um google: Suporte para vasos em macramê, que vai encontrar muitos tutoriais fáceis de fazer. O que eu estou mega a fim de fazer é este AQUI.

Mas se você é daquelas que vai me dizer: Carol não tenho tempo, paciência ou noção zero para cuidar das plantinhas verdadeiras. Bom, então a gente inventa moda!

Feltro e botões coloridos!


Garrafas de iogurte, Yakult ou refrigerante? Aqui a gente aproveita tudo, meu amor!
Pode escolher florzinhas verdadeiras ou artificiais - galhos de lavanda ficam lindos.


Se depois de tudo que eu falei, você ainda afirmar que não tem um espaço na sua casa... Vai na parede mesmo!




Gente, é sério. QUAL-QUER cantinho vale!!!
Uma cadeira + garrafa/jarro/vasilha (deve ter alguma coisa aí na sua casa) + galhos...


E então, escolheu algum? Você pode até resolver não fazer hoje, mas vai concordar que está muito fácil né. Anima aí... Depois me conta, ta! Bjs e até mais...

Atualizações do Instagram

Topo